Notícias, Prevenção

Médico de Família de Campinas vai até a Delegacia Tributária da Região

03 set 2019 • admin

No dia 22 de agosto aconteceu mais uma palestra do Programa Médico de Família da Amafresp, em Campinas. O evento foi organizado pelos diretores regionais José Lúcio Zambrotti Gomes Campos e Geraldo Roberto Bócoli e contou com a presença do Diretor da Amafresp, Renato Chan.

Participaram da palestra colegas da ativa e que tiveram a oportunidade de entender o conceito da medicina de família, ouvir casos reais de como é a atuação no dia a dia do Dr. Marcelo (médico oficial do Programa na região) e como o Médico de Família permitirá estreitar os laços entre médico e paciente.

“Este é um programa aberto para todos os beneficiários da Amafresp. O atendimento do médico de família busca ser um atendimento acolhedor, por isso as primeiras consultas chegam a demorar mais de 1h, porque é papel do médico de família traçar todo o perfil e histórico de saúde dos pacientes que ele vai acompanhar. O atendimento em Campinas começou há pouco mais de 1 mês e já tivemos mais de 20 associados que passaram por consulta e saíram encantados”, relata Chan.

O Diretor da Amafresp também agradeceu à associada Tereka pela indicação do Dr. Marcelo e aos diretores Lúcio e Geraldo pela ampla divulgação do evento e estímulo para que os associados façam a adesão ao programa.

Programa Médico de Família

O médico de família é um clínico geral responsável por acompanhar os pacientes em todas as fases da vida, permanecendo sempre próximo e dando total atenção e cuidado à saúde. Esse especialista tem o papel de evitar que seus pacientes façam exames desnecessários, procedimentos, consultas e intervenções que não sejam indicadas ou que possam trazer mais riscos do que benefícios. Além disso, quando necessário, encaminha o paciente a outros especialistas.

Programa Médico de Família Amafresp | Campinas e região
Dr. José Marcelo Morelli
Agendamento de consultas: (19) 3212-0145 / 3284-2528