Notícias

Mais de 600 filiados participam do 1º Encontro 60+ Amafresp

16 out 2025 • fabieli soares

O 1º Encontro 60+ da Amafresp foi um sucesso. Realizado na sede da Afresp, na capital paulista, o evento reuniu mais de 600 participantes em um dia repleto de atividades voltadas à saúde, bem-estar e celebração da vida.

Clique aqui e veja as fotos.

A programação incluiu vacinação, exames preventivos, IMC, avaliação oftalmológica, auditiva e psicológica, quick massage, reflexologia, além da cabine 3D Casa Segura, que apresentou dicas práticas para prevenir acidentes domésticos. O encontro também trouxe palestras, atrações culturais e momentos de confraternização que encantaram os participantes.

O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, destacou a importância do evento e o empenho das equipes envolvidas. “Parabenizo a diretoria e toda a equipe da Amafresp, além da Comunicação, por esse evento que lotou e encantou. Ele mostra a sensibilidade dessa gestão, que sabe ouvir e compreender os desejos dos nossos associados. Estamos construindo uma gestão de acolhimento, próxima das pessoas, que provoca encontros e congraçamento. Essa campanha foi inovadora e veio para ficar”, disse Spada.

O diretor da Amafresp, Alexandre Lania, ressaltou o caráter preventivo e humano da iniciativa. “Este foi um evento preparado com muito carinho por toda equipe da Amafresp. O mês do idoso é uma oportunidade para celebrarmos a sabedoria e as contribuições que os mais velhos trazem à nossa sociedade. Cuidar é a nossa missão e isso significa oferecer atenção integral, incentivar a prevenção e promover o envelhecimento com qualidade de vida.”

A programação teve início com uma apresentação dos Trovadores Urbanos, que emocionou o público com canções dedicadas à terceira idade. Em seguida, apresentações de dança e o tradicional Bon Odori celebraram a alegria e a ancestralidade.

Durante a manhã, o Dr. Marco Sérgio conduziu a palestra “Envelhecer com qualidade de vida”, refletindo sobre hábitos e atitudes que favorecem a longevidade. À tarde, a Dra. Ana Carolina Gomes, neurologista e co-coordenadora do Centro de Memória e Envelhecimento Cerebral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, apresentou o tema “Memória e Envelhecimento: como cuidar do cérebro ao longo da vida”, destacando o papel da saúde mental na preservação da autonomia.

“A saúde não se limita ao corpo físico. Cuidar da mente e das relações sociais é tão importante quanto fazer exames preventivos. Esse equilíbrio é o que promove uma vida longa e com propósito”, acrescentou Lania.

A filiada Eny Maeda falou da importância do evento para os filiados Amafresp. “Aproveitei o dia todo, fiz exames, tomei vacina, participei das palestras e me senti renovada. Foi um dia completo para cuidar do físico, do mental e do social. As palestras sobre qualidade de vida e memória foram fantásticas.”

Já a filiada Mércia Costa Pereira destacou a importância da ação para o bem-estar dos associados. “Esse evento trouxe mais tempo e vida para nós, filiados Amafresp. A vacinação, as palestras, os brindes e até o lanche foram pensados com tanto carinho. Saí daqui me sentindo cuidada. Agradeço a diretoria da Amafresp pela iniciativa”.

A gerente de Relacionamento da Amafresp, Rosângela Lázaro, reforçou o sentimento de gratidão e realização. “Foi um privilégio ver tantos sorrisos e reencontros. Cada detalhe foi pensado para proporcionar um dia de acolhimento, informação e alegria. O 1º Encontro 60+ mostrou o quanto é importante olhar para essa fase da vida com respeito, atenção e amor.”

O evento contou com ações do Comitê de Sustentabilidade da Afresp e da diretoria de Benefícios e Relacionamento, além do apoio de importantes parceiros e patrocinadores: Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Humana Magna, Santa Catarina Paulista, A.C. Camargo, a+ (Grupo Fleury), Hospital Blanc, HCor, Hospital Paulista, Life Care e Hospital Edmundo Vasconcelos.

“Mais do que um encontro, o evento 60+ consolidou o compromisso da Amafresp com o cuidado integral e a valorização dos filiados, uma iniciativa que celebra o envelhecer com dignidade, alegria e saúde.”, finalizou o diretor da Amafresp.