Notícias, Prevenção

Webinar: A importância da terapia na manutenção da saúde mental

25 set 2020 • Thalita Azevedo

Importante para a conscientização acerca de cuidados com a saúde mental, o Setembro Amarelo deste ano se faz ainda mais necessário para abordar temas como suicídio, depressão, angústias e outros problemas psicológicos que podem se agravar por conta das incertezas e mudanças radicais na rotina diária, causadas pela pandemia de Covid-19.

Falar sobre depressão, por exemplo, é abordar uma doença que atinge 23,8% dos brasileiros segundo a Organização Mundial da Saúde e que cada vez mais está inserida em nosso contexto social, círculo de amizades, família e convívio profissional.

Pensando nisso, a Conexa Saúde e a Amafresp promoverão na próxima terça-feira (29), às 16h, webinar especial com a temática do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Palestrantes
Com mais de 20 anos de experiência clínica, Christiane Valle tem formação
psicanalítica e existencialista e atua diretamente com pacientes crônicos,
transplantados, mulheres no puerpério e pacientes com disfunção sexual.
Patrícia Lenine é especializada em terapia reichiana e se dedica à terapia cognitivo comportamental, atendendo pacientes com depressão, ansiedade, síndrome do pânico, traumas e angústias.

Mande sua pergunta durante o webinar. A transmissão será pelo Facebook da Amafresp e todos os espectadores poderão encaminhar perguntas e dúvidas sobre o tema para que as psicólogas respondam ao final da apresentação. Não perca!

Security Check Required

null

Amafresp está sempre com você
Para apoiar a todos, principalmente durante a pandemia de coronavírus, a Amafresp oferece o serviço de telemedicina e telepsicologia para os filiados do plano, que podem agendar consultas com profissionais qualificados, sem precisar sair de casa.

Para baixar o App da Conexa Saúde e começar a utilizar o serviço de telemedicina, confira nosso passo a passo: clique aqui.