Notícias, Prevenção

Conheça o programa Amavida!

25 out 2018 • Fabieli de Paula

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por volta do ano 2020, as doenças crônicas não transmissíveis serão responsáveis por 80% dos problemas de saúde que afetam a humanidade. Diante desse prognóstico, fica evidente o quanto é essencial adotar cada vez mais medidas preventivas e de conscientização para mudanças de hábitos e auto cuidado. Buscando atuar de maneira estratégica e propiciar uma adesão dos filiados a essa ideia, a Amafresp lançou em outubro o programa Amavida.

O programa Amavida oferecerá um conjunto de ações programáticas e integradas que objetivam: a promoção da saúde; a prevenção de riscos, agravos e doenças; a compressão da morbidade; a redução dos anos perdidos por incapacidade e o aumento da qualidade de vida.

O diretor da Amafresp, Renato Pei An Chan, explicou que o conceito do Amavida está associado à visão holística e plena sobre a área da saúde, com oferecimento de um cuidado integral e humanizado. “Esse programa irá contribuir para a Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. Queremos que a Amafresp seja um plano de saúde e não um plano de gestão doenças”, disse.

Chan ainda ressaltou a importância do autocuidado: “É importante que nosso filiado tenha consciência de que ele é o responsável pela sua própria saúde. Estamos aqui para prestar a assistência, mas é preciso que ele se cuide no dia a dia”.

A coordenadora de Prevenção da Amafresp, Ticiana Melosi, acrescentou que o programa irá valorizar a qualidade de vida, desde o momento em que o paciente está saudável até uma condição em que precise de tratamento contínuo. “Os procedimentos envolvem gerenciamento da saúde e acompanhamento personalizado”, afirmou.

A primeira ação do programa acontece no próximo dia 31. Será realizada uma palestra seguida de um chá da tarde que trata sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. O evento será realizado na sede da Afresp e transmitido ao vivo pelo Facebook da Amafresp. Participe!