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Atendimento móvel: em que momento chamar a BEM?

26 jun 2018 • Fabieli de Paula

Quando você precisa acionar o atendimento móvel de emergência médica, o que faz? Liga para o 0800 ou aciona o SAMU?

O serviço de atendimento médico 24 horas do grupo BEM (Bandeirante Emergências Médicas) está disponível para todos os beneficiários que necessitem de assistência ou procedimentos médicos de urgência e emergência através da orientação médica telefônica.

Composta por uma equipe profissional qualificada, a BEM dispõe de profissionais responsáveis pelo atendimento telefônico para fornecer as primeiras orientações, identificar se o chamado representa uma emergência ou urgência e demandar o atendimento de uma das unidades móveis, quando for o caso. Até a chegada da ambulância, os médicos da BEM auxiliam, por telefone, os familiares a prestarem os primeiros socorros à vítima.

SERVIÇO BEM

Em ocorrência dentro da residência, o associado ou familiar deverá ligar para a central de atendimento da BEM para informar o acontecimento. Os atendentes farão uma triagem, verificando a gravidade e, se necessário, a ligação será transferida para um médico plantonista.

Após os primeiros socorros, a ambulância encaminhará o paciente para um hospital da rede credenciada. É importante destacar que o serviço de atendimento médico domiciliar não está presente em todas as cidades, devido à ausência de bases e/ou parceiros contratados, o que dificulta o rápido atendimento. As cidades que possuem atendimento são: Araçatuba, Araraquara, Barueri, Bauru, Campinas, Cubatão, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho e Sorocaba.

Já as cidades fora do estado de São Paulo que proporcionam esse procedimento são Belém, Belo Horizonte, Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória.

Caso necessite de atendimento nas cidades em que não há o serviço contratado, o pagamento deverá ser particular e posteriormente, o associado poderá solicitar o reembolso, que será atendido conforme artigo 2º do Regulamento Amafresp.

COMO ACIONAR O SERVIÇO DE AMBULÂNCIA

Horário comercial: o setor de Serviço Social é responsável pelo agendamento de ambulâncias eletivas. As assistentes sociais (Juliana e Filomena) farão todos os procedimentos necessários para a remoção do paciente. Vale lembrar que alta hospitalar, consultas e exames simples não são cobertos.

Fora do horário comercial: caso o paciente necessite ser transferido para um hospital da rede credenciada da Amafresp fora do horário de expediente, o filiado deve solicitar aos enfermeiros do hospital onde o paciente se encontra que acione o telefone da Amafresp Emergência (0800 17 30 17). A vaga o paciente para a transferência deve estar assegurada.

Ambulância BEM: 0800 173 017

Setor de Assistência Social: Juliana Bigaran (11) 3886-8924 | (11) 94148-9818 / Filomena Lima: (11) 3886-8889 | (11) 99935-6728