Reembolso de Consultas e Terapias
Reembolso de despesas

- O reembolso de consultas e terapias, realizados por profissionais não pertencentes à rede credenciada da Amafresp, foi introduzido no Regulamento em função da mesma lógica da fidelização e da franquia, ou seja, se o filiado quer se tratar com médicos não credenciados, agindo à semelhança da escolha de hospitais não fidelizados, a Amafresp não deve, em princípio, impedi-lo. Em contrapartida, essa escolha não deve onerar os demais filiados, ou seja, o filiado neste caso deve arcar com o valor cobrado pelo médico acima do valor da tabela praticada pela Amafresp.
- O reembolso atende os filiados, especialmente do interior do estado de São Paulo.
- O reembolso será no valor cobrado pelo profissional até o limite das tabelas vigentes na data do atendimento, praticadas e publicadas na área restrita do site da Amafresp.
- O profissional deve ser registrado no respectivo conselho profissional.
Como solicitar
O processo de solicitação de reembolso é realizado pelo e-mail [email protected] ou na área restrita deste site. Clique aqui.
1º Passo:
Preencha os dados do atendimento, selecionando o paciente, o tipo de atendimento e anexando os documentos necessários, como nota fiscal, recibos e outros documentos médicos.
2º Passo:
Informe os dados bancários do titular da conta que receberá o reembolso.
3º Passo:
Confirme as informações inseridas e envie a solicitação. Após o envio, você receberá um número de protocolo e poderá acompanhar o andamento diretamente na funcionalidade “Extrato de Reembolso”.
Acesse aqui o tutorial com o passo a passo para realizar o reembolso.
Acompanhamento pelo Extrato de Reembolso
Na funcionalidade de “Extrato de Reembolso”, você terá acesso a todas as solicitações realizadas, podendo acompanhar o status de cada uma delas, além de visualizar anexos enviados e relatórios de análise.