Notícias

Sistema da Conexa Saúde, parceira da Amafresp, é atualizado

06 jan 2022 • Thalita Azevedo

A plataforma de saúde digital da Conexa, parceira da Amafresp em telemedicina, telepsicologia e telenutrição, será atualizado, em janeiro deste ano. O objetivo é melhorar a segurança das informações dos usuários e promover a aderência da plataforma à norma ABNT ISO/TR 20514.

Uma das grandes modificações é a adição de novos campos cadastrais, que não serão obrigatórios, mas trazem uma gama maior de possibilidades de informações sobre os usuários. Alguns exemplos de novos campos que existirão: gênero, raça/cor, etnia, nacionalidade e religião.

Para atender ao requisito de confirmação de dados cadastrais, será solicitado ao paciente o preenchimento do nome da mãe (auxilia na identificação de dados duplicados) e do CNS (Cartão Nacional da Saúde – SUS). Porém, mais uma vez, o preenchimento desses campos não será obrigatório.

Para os dependentes haverá a possibilidade de colocar o representante legal e grau de parentesco. Já na parte de exames, será possível incluir nome e data de nascimento do paciente.

A plataforma da Conexa terá também novas regras de criação de senha. O sistema não permitirá que sejam criadas senhas com dados pessoais cadastrados, tanto do titular, quanto dos dependentes.

Em caso de dúvidas na utilização da plataforma da Conexa, entre em contato pelo suporte disponível no aplicativo.