Gestão, Notícias

Repasse de coparticipação da Amafresp

02 maio 2022 • Amafresp

Em maio, os filiados que ultrapassaram o número de limites de procedimentos receberão a cobrança de coparticipação referente aos pagamentos realizados aos prestadores de serviço no 2º semestre de 2021. O valor da coparticipação é apenas para alguns procedimentos e é cobrado sobre a utilização excedente ao limite, de acordo com o Artigo 4 do Regulamento Amafresp

Confira na tabela abaixo os procedimentos que têm coparticipação:

A coparticipação é uma forma de garantir o equilíbrio financeiro e o uso consciente do plano de saúde, assim como o controle do patamar do valor da cota, já que a receita obtida é deduzida do rateio dos custos da Amafresp.

Vale lembrar que a coparticipação não significa a limitação do uso dos serviços de assistência médica e existe desde a criação do plano.

Para saber se você receberá uma cobrança de coparticipação, consulte seu Extrato de Utilização disponível na Área Restrita do site da Amafresp e no aplicativo Amafresp Saúde.

Lembramos que não há coparticipação sobre serviços médicos de alta complexidade, como internações, cirurgias e quimioterapia.

Em caso de dúvida, entre em contato com a área de Atendimento da Afresp:

Tel.: 4020-8721

WhatsApp: (11) 2920-5166

E-mail: [email protected]