Em maio, os filiados que ultrapassaram o número de limites de procedimentos receberão a cobrança de coparticipação referente aos pagamentos realizados aos prestadores de serviço no 2º semestre de 2021. O valor da coparticipação é apenas para alguns procedimentos e é cobrado sobre a utilização excedente ao limite, de acordo com o Artigo 4 do Regulamento Amafresp
Confira na tabela abaixo os procedimentos que têm coparticipação:
A coparticipação é uma forma de garantir o equilíbrio financeiro e o uso consciente do plano de saúde, assim como o controle do patamar do valor da cota, já que a receita obtida é deduzida do rateio dos custos da Amafresp.
Vale lembrar que a coparticipação não significa a limitação do uso dos serviços de assistência médica e existe desde a criação do plano.
Para saber se você receberá uma cobrança de coparticipação, consulte seu Extrato de Utilização disponível na Área Restrita do site da Amafresp e no aplicativo Amafresp Saúde.
Lembramos que não há coparticipação sobre serviços médicos de alta complexidade, como internações, cirurgias e quimioterapia.
Em caso de dúvida, entre em contato com a área de Atendimento da Afresp:
Tel.: 4020-8721
WhatsApp: (11) 2920-5166
E-mail: [email protected]