Notícias

Psicólogas da Conexa Saúde dão oito dicas para lidar melhor com a pandemia

01 jun 2020 • admin

saudemental_quarentena_coronavirusDurante toda a vida buscamos segurança: emprego com um bom salário, moradia tranquila e tudo aquilo que for necessário para que levemos a vida da forma mais controlada. No entanto, muitas vezes somos atravessados por situações que tiram nosso tapete e viram tudo de cabeça para baixo.

É aí que recorremos aos amigos, pedimos colo e ajuda para buscar ferramentas que nos ajudem a lidar com estas situações. Mas o que fazer quando o mundo de todos virou de ponta a cabeça ao mesmo tempo? Onde buscar colo quando estamos de quarentena e bombardeados pelas mais diversas informações que, muitas vezes, nos assustam e nos deixam ainda mais com a sensação de desamparo? Com certeza é um momento que exige cuidado redobrado, seja no campo da saúde física ou mental.

Por isso, as psicólogas e coordenadoras de telepsicologia da Conexa Saúde, Chris Valle e Patrícia Lenine, dão oito dicas para encarar melhor o momento de pandemia da Covid-19, que obrigou e ainda obriga milhões de pessoas em todo mundo a ficar em casa e mudar sua rotina. Confira:

  1. Alimente sua mente e alma com conteúdos saudáveis;
  2. Descanse bem;
  3. Busque ter uma rotina com hora para acordar, relaxar, trabalhar e se divertir;
  4. Faça uma atividade que alimenta mente, corpo e alma;
  5. Procure relaxar;
  6. Cultive a prática de gratidão e solidariedade;
  7. Coma coisas saudáveis e nutritivas;
  8. Experimente a refeição contemplativa.

A Conexa Saúde é a plataforma utilizada pela Amafresp para oferecer o serviços de telemedicina e telepsicologia a todos os beneficiários do plano. Todos os filiados Amafresp já estão pré-cadastrados na plataforma da Conexa e precisam apenas ativar sua conta para usar os serviços disponíveis. Caso você ainda não tenha ativado sua conta, é possível realizar a ativação diretamente por meio deste link: https://ativesuaconta.conexasaude.com.br/passo1/amafresp.

Quer saber mais sobre a telemedicina da Amafresp? Acesse aqui e veja como você pode agendar consultas com médicos, psicólogos e também receber pronto atendimento sem sair de casa!

 

Fonte: Blog – Conexa Saúde