Notícias

Diretores da Afresp tomam posse de cargos eletivos da Unidas

04 jan 2022 • Thalita Azevedo

Nesta segunda-feira (03/01), dois membros da Diretoria Executiva da Afresp tomaram posse de cargos eletivos da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), para o triênio de 2022 a 2024. Carlos Leony, presidente da Afresp, foi eleito para o Conselho Deliberativo e Janaina Zacarchenco, diretora da Amafresp, foi eleita como diretora de Integração da Superintendência de São Paulo da instituição.

“Participar desse Conselho é permitir que compartilhemos as experiências da Amafresp e as melhores práticas adotadas por todo segmento de autogestão em saúde. Além disso, nos recoloca na posição de protagonismo histórico de atuação na instituição. Afinal, a Afresp foi uma das criadoras do Ciefas, precursor da Unidas”, ressaltou Leony.

Para Janaina, fazer parte da Diretoria da Unidas em SP também nos traz mais possibilidades de parcerias com as demais autogestões. “As autogestões têm as mesmas dores e agregá-las compartilhando serviços e inovações é essencial para o presente e o futuro”, lembrou.

A classe dos Auditores Fiscais das Receitas Estaduais também está representada na nova gestão da Unidas por Cleudes Cerqueira de Freitas, eleito vice-presidente para a Diretoria Nacional, Pablo Cavalcanti de Andrade Lima Brito, também eleito para o Conselho Deliberativo, e Fátima Taher Jounis, eleita para o Conselho Fiscal. Todos fazem parte da Febrafite.

As eleições para a diretoria nacional e os conselhos deliberativo e fiscal da Unidas ocorreram em 30 de novembro de 2021, no Centro Internacional de Convenções Brasil – CICB, em Brasília-DF. Já as eleições para as superintendências estaduais aconteceram em datas diferentes nos últimos meses do ano passado.