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Pesquisa de Satisfação Amafresp: confira o desempenho em 2023

30 abr 2024 • Thalita Azevedo

A Amafresp realizou a Pesquisa de satisfação em parceria com a empresa Colectta Consultoria em Estatística e Dados Ltda, com o objetivo de avaliar o nível de satisfação dos beneficiários no ano de 2023. Esta pesquisa é um requisito da Agência Nacional de Saúde desempenha para obtenção da nota do IDSS – Índice de Desempenho em Saúde Suplementar e possui um papel importante na busca pela excelência no atendimento e na qualidade dos serviços prestados.

Durante os meses de março a abril, foram coletados dados seguindo critérios estatísticos e regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Foram abordadas diferentes frentes do plano de saúde, como atenção à saúde, canais de atendimento e avaliação geral.

Os resultados obtidos demonstram que 76,8% dos conveniados avaliaram de forma positiva a Avaliação Geral da Operadora, considerando as classificações “Muito bom” e “Bom”. Além disso, 59% dos clientes recomendariam ou definitivamente recomendariam o plano.

Em relação às reclamações, foi observado que 41,7% dos beneficiários não tiveram suas demandas resolvidas, embora 64,9% não tenham precisado efetuar nenhuma reclamação nos últimos 12 meses.

Os números serão importantes para a nova Gestão da Amafresp propor melhorias e soluções para atender as necessidades dos nossos associados.

Para acessar a Pesquisa de Satisfação completa (clique aqui) e o Relatório da Auditoria Independente aqui.