Notícias

Médico de Família palestra sobre hipertensão em São José do Rio Preto

30 set 2019 • admin

Na última terça-feira (24/09), os filiados da Amafresp de São José do Rio Preto e região puderam assistir à palestra “Hipertensão Arterial – Um mal silencioso“, realizada pelo Dr. Elzo Thiago Brito Mattar, médico oficial do Programa Médico de Família na região.

Médico de família palestra em São José do Rio Preto

No evento, que também contou com a presença do Diretor da Amafresp, Renato Chan, Dr. Elzo falou sobre cuidados necessários para evitar o desenvolvimento da hipertensão, da forma correta de medir a pressão arterial e também tirou dúvidas dos filiados sobre o Programa Médico de Família, que busca, cada vez mais, criar o vínculo e confiança entre médico e paciente.

A filiada Loreni Gutierrez, que participou da palestra, avaliou como positiva a iniciativa da Amafresp. “Eu achei o programa muito interessante! O médico de família vai nos orientar quando devemos voltar para as consultas, o que devemos fazer em prol da saúde e quais exames devemos fazer periodicamente ou não. Acho que assim vamos ter uma economia de tempo para nós associados, assim como economia para a Amafresp. Além disso, o Dr. Elzo parece extremamente competente e por ser jovem ficamos mais tranquilos, pois vai poder nos acompanhar por muito tempo”, comentou Loreni.

Um pouco mais sobre o Programa

O médico de família é um clínico geral responsável por acompanhar os pacientes em todas as fases da vida, permanecendo sempre próximo e dando total atenção e cuidado à saúde. Esse especialista tem o papel de ser um gestor de saúde do associado, conhecendo seu histórico e, assim, evitar que eles façam exames desnecessários, procedimentos, consultas e intervenções que não sejam indicadas ou que possam trazer mais riscos do que benefícios. Além disso, quando necessário, orientará o paciente sobre qual especialista ele deverá procurar.

Além de São José do Rio Preto e região, o serviço também está disponível para filiados das regiões de Campinas e Bragança Paulista. Agende sua consulta e venha fazer parte deste Programa!

Bragança e região
Dr. José Ricardo Scalise
Agendamento de consultas: (11) 2490-1811/1824
Local: Av. José Gomes da Rocha Leal, 107 – Centro – Bragança Paulista/SP

Campinas e região
Dr. José Marcelo Morelli
Agendamento de consultas: (19) 3212-0145 / 3284-2528
Local: Rua: Albano de Almeida Lima, 364 – Guanabara – Campinas/SP

São José do Rio Preto e região
Dr. Elzo Thiago Brito Mattar
Agendamento de consultas: (17) 3121-7735
Local: Rua Amadeu Segundo Cherubini, 365 – Jardim Panorama – São José do Rio Preto/SP