Gestão, Notícias
Mais de 93% dos associados aprovam os serviços da Amafresp
05 maio 2021 • Thalita Azevedo
Número expressivo foi constatado em pesquisa de satisfação realizada entre os meses de fevereiro e abril; confira levantamento e relatório completo da auditoria
Prezando sempre pela transparência, um compromisso da gestão vigente da Afresp, a Amafresp divulga o resultado da Pesquisa de Satisfação realizada anualmente. Dentre os resultados trazidos pela pesquisa, um em especial chama a atenção: a expressiva aprovação de 93,3% dos serviços da Amafresp por parte de seus associados.
Ao todo, foram 376 respondentes que participaram da pesquisa por telefone, entre os dias 27 de fevereiro e 13 de abril. Dentre o universo pesquisado, 87,7% disseram, ainda, que recomendariam ou definitivamente recomendariam o plano para outras pessoas. Entre as dimensões avaliadas pela pesquisa estão também atenção à saúde e canais de atendimento. O relatório completo sobre a pesquisa pode ser conferido aqui.
Com um nível de confiança de 95%, o plano amostral escolhido para a pesquisa foi um probabilístico aleatório, garantindo as proporções de 3 variáveis (sexo, faixa etária e cidade). Para definição do tamanho da amostra foi utilizado o procedimento de cálculo por amostragem aleatória simples de uma população finita.
A aplicação de uma Pesquisa de Satisfação com os beneficiários é um indicador solicitado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliar o desempenho anual das operadoras de planos de saúde e gerar transparência e assimetria das informações.
Confiabilidade total – Com o intuito de garantir que não haja qualquer resquício de fraude ou dubiedade, a Amafresp contratou uma auditoria independente para dissecar por completo o escopo e a metodologia do estudo. O parecer da auditoria revelou que os resultados apresentados pela pesquisa refletem a real satisfação do cliente. O relatório completo da auditoria independente pode ser conferido clicando aqui.