Notícias, Rede Credenciada

Filiados Amafresp conhecem estrutura da DaVita em evento na unidade de Indianópolis

05 mar 2020 • admin

Diretoria posa para foto na unidade Indianópolis da DaVita Serviços Médicos

A Diretoria Executiva da Afresp, Conselheiros, Diretores Regionais e filiados da Amafresp estiveram presentes, no último dia 20 de fevereiro, no coquetel oferecido pela DaVita Serviços Médicos. O evento foi organizado para celebrar o credenciamento da DaVita e apresentar a estrutura da rede de clínicas focada na atenção primária e secundária à saúde dos pacientes.

Durante o evento, os participantes puderam conhecer a estrutura da unidade de Indianópolis da DaVita e tirar dúvidas sobre como funciona o atendimento primário que a rede oferece.

O Diretor de Operação da DaVita, Newton Quadros, apresentou a estrutura da rede, empresa de capital americano, que disponibiliza 16 clínicas de serviço médico integrado, distribuídas pela Grande São Paulo, e a parceria que eles possuem com o Hospital Albert Einstein para a realização dos exames clínicos. Na sequência, o Dr. André Cassias, Gerente de Coordenação do Cuidado, explicou como funciona o atendimento na rede.

O grande diferencial do atendimento de atenção primária que a DaVita oferece está no acompanhamento do paciente pelo médico. Um único médico vai acompanhar o beneficiário durante todo o tempo que ele permanecer com os serviços da clínica, mesmo que seja necessário a passagem por um especialista. O médico de atenção primária vai verificar se o paciente fez seus exames, por exemplo, e como está sua saúde com o passar do tempo. Tudo isso possibilita um aumento na qualidade do serviço de saúde e também na vida dos pacientes!

Estiveram presentes na ocasião o Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Toloi Junior, o Diretor da Amafresp, Renato Chan, o Diretor Financeiro, Luan Zacharias, a Diretora de Comunicação e Eventos, Vanessa Murayama e a Diretora de RH Mara Tomasseti.

“O modelo assistencial de saúde focado em atenção primária é o praticado com sucesso em muitos países, pois ele permite um acompanhamento periódico do paciente e controle de custos, evitando consultas e exames desnecessários. Este modelo só vai trazer resultados para a Amafresp à medida que os nossos filiados aderirem. Não vamos forçar ninguém a usar, deixando a opção para o filiado procurar se ele quiser. O processo de escolha da DaVita demorou quase 1 ano e foi extremamente minucioso. Conhecendo a estrutura deles, tenho certeza que quebraremos um preconceito dos filiados achando que a atenção primária é um modelo assistencial para a baixa renda”, explica o Diretor Renato Chan.

clinica DaVita Indianópolis em São Paulo

Os filiados da Amafresp que desejarem conhecer e agendar uma consulta na DaVita podem visitar o site www.davita.com.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 3003-8482.