Notícias

Nota de pesar: Dr. Jamil Chade foi primeiro médico credenciado da Amafresp

16 jan 2024 • Thalita Azevedo

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do Dr. Jamil Chade, primeiro médico credenciado da Amafresp, aos 86 anos.

Em 1967, Jamil foi convidado pelo então presidente Benedito Franco da Silveira Filho (in memorian) a integrar o Grupo Segurança Saúde, a futura Amafresp. Nesse período, contribuiu significativamente ao criar uma lista de médicos especialistas em cirurgia geral, cardiologia e urologia.

Em sua entrevista para o livro comemorativo de 50 anos da autogestão, realizada em 2017, Jamil destacou que a Afresp foi pioneira ao criar o convênio próprio numa época em que grandes convênios de mercado ainda não existiam.

Dr. Jamil Chade atendeu incontáveis associados como médico credenciado da Amafresp, motivo pelo qual expressamos nossa profunda gratidão por toda a dedicação e parceria ao longo desses anos.

A esposa Dra. Milca Chade e seus filhos, Dra. Milca Chade (filha) e Dr. Daher Chade, também seguiram seus passos atendendo os filiados da Amafresp.

Nascido em 12 de janeiro de 1938, na cidade de Oriente, em São Paulo, Dr. Jamil Chade ocupava a cadeira nº 29 da Academia de Medicina de São Paulo. Mestre e doutor em urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, ele também atuou como professor convidado da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Sorocaba; da Faculdade de Medicina de Valença. Após se aposentar em 2010, permaneceu como professor voluntário da Divisão da Clínica Urológica da FMUSP até 2014.

Nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do Dr. Jamil Chade. Sua dedicação à medicina e seu legado educacional deixam um legado admirável. Que descanse em paz.