Anualmente a Amafresp realiza a sua Pesquisa de Satisfação com os beneficiários, um dos pilares indicadores da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS para avaliar o desempenho anual das operadoras de planos de saúde e gerar transparência e assimetria das informações. A pesquisa avalia diferentes frentes de planos de saúde, como atenção à saúde, canais de atendimento e uma avaliação geral.
Em 2020, a Amafresp realizou a Pesquisa de Satisfação entre os meses de março e abril. Os dados foram coletados em contato realizado por telefone com 376 usuários do plano de saúde. Confira alguns dos resultados:
- No indicador referente à Avaliação geral da operadora, considerando avaliação Muito bom e Bom, temos um total de 94,15% dos conveniados avaliando de maneira positiva;
- 85,38% dos clientes definitivamente recomendariam ou recomendariam o plano, isso significa que apenas 14,62% dos conveniados não recomendariam o plano de maneira espontânea;
Para acessar a Pesquisa de Satisfação 2020 completa, clique aqui.
Também está disponível o Relatório da Auditoria Independente sobre a pesquisa deste ano, acesse aqui o documento.