Notícias

Cobrança de coparticipação será enviada aos filiados em julho

11 jun 2020 • Flávia Sapienza

Filiados da Amafresp receberão em julho de 2020 a cobrança de coparticipação referente aos pagamentos realizados no último trimestre de 2019 e primeiro trimestre de 2020. A correspondência será direcionada apenas a quem ultrapassou o número limite de procedimentos.

A coparticipação, valor pago além da mensalidade, é adotada somente para alguns procedimentos e a partir de determinado número de utilização, conforme pode ser observado na tabela abaixo. Já em serviços médicos de alta complexidade, como internações, cirurgias, quimioterapia, não há participação do filiado nos custos.

Confira os procedimentos que têm coparticipação, se o filiado ultrapassar a quantidade-limite de acordo com o Artigo 4º do Regulamento Amafresp:

Tabela de coparticipação Amafresp

Vantagens para o filiado

A fim de proporcionar mais eficiência à autogestão, a coparticipação é aplicada para garantir equilíbrio financeiro, uso consciente do plano e redução do valor da cota, já que a receita obtida é deduzida do rateio dos custos da Amafresp.

Vale lembrar que a coparticipação não significa a limitação do uso dos serviços de assistência médica e não é um fato novo, existe desde a criação do plano.

Consulte seu Extrato de Utilização disponível na Área Restrita da Amafresp e no aplicativo Amafresp Saúde. Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor de Cobranças pelo telefone (11) 3886-8813.