Gestão, Notícias, Rede Credenciada

Amafresp inicia Programa Médico de Família em Campinas e região

01 jul 2019 • admin

O Programa Médico de Família Amafresp chegou à cidade de Campinas e região. Na última quarta-feira (26/06), ocorreu uma palestra sobre “O papel do Médico de Família no enfrentamento das doenças crônicas e procedimentos de risco”, com Dr. José Marcelo Morelli, na regional de Campinas. Cerca de 30 filiados participaram do encontro, que teve como objetivo apresentar Dr. Morelli como médico oficial do programa da região.

O médico falou sobre sua experiência e ressaltou a importância do relacionamento médico-paciente durante as diversas fases da vida, desde a infância até a velhice. Segundo Dr. Morelli, é fundamental que o médico de família conheça o histórico de saúde do paciente, bem como o histórico familiar para adotar as melhores condutas e suporte diante das necessidades médicas, inclusive sociais.

“Dr. Morelli também explicou as fases evolutivas do amadurecimento do corpo, as particularidades e necessidades da atenção médica em cada uma delas e reforçou como é importante ter um profissional de referência que dê suporte 24 horas, deixando o filiado assistido e confiante. Os filiados elogiaram a iniciativa e mostraram muito interesse em serem acompanhados pelo médico de família”, conta a gerente da Amafresp, Rosângela Lazaro.

Para o diretor da Amafresp, Renato Pei An Chan, uma boa relação entre o paciente e seu médico exige confiança, que só se adquire com um contato próximo, periódico e a resolutividade do tratamento prescrito pelo médico. “Implantamos o programa justamente para que nosso associado encontre neste profissional um gestor da sua saúde, alguém que evite expor o filiado a exames desnecessários, que conheça todo o seu histórico de saúde e prescreva medicamentos avaliando o corpo de maneira geral e não por especialidades”, afirma. “O programa Médico de Família Amafresp vai ao encontro da nossa missão de oferecer um serviço acolhedor e eficiente e certamente será expandido para outras regionais”, conclui.

MÉDICO DE FAMÍLIA
O médico de família é um clínico geral responsável por acompanhar os pacientes em todas as fases da vida, permanecendo sempre próximo e dando total atenção e cuidado à saúde. Esse especialista tem o papel de evitar que seus pacientes façam exames desnecessários, procedimentos, consultas e intervenções que não sejam indicadas ou que possam trazer mais riscos do que benefícios. Além disso, quando necessário, encaminha o paciente a outros especialistas.

SERVIÇOmédico de família_dr morelli
Programa Médico de Família Amafresp em Campinas e região
Dr. José Marcelo Morelli (médico de família Amafresp)
Agendamento de consultas: (19) 3212-0145 / 3284-2528
Local: Rua: Albano de Almeida Lima, 364 – Guanabara, Campinas/SP