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94% dos beneficiários avaliam positivamente a Amafresp

11 jun 2020 • Flávia Sapienza

A Pesquisa de Satisfação 2020 realizada pela Amafresp trouxe avaliações bastante positivas com relação à qualidade dos serviços prestados pelo plano de saúde, como o atendimento, cobertura e a capacidade de resolução de problemas.

A amostra da pesquisa obedeceu a todos os requisitos estatísticos e foi composta por 376 filiados maiores de 18 anos, contatados por telefone pela Colectta Consultoria em Estatísticas, que fez a avaliação de forma terceirizada para a Amafresp.

E o resultado geral foi bastante positivo: segundo a pesquisa, 94% dos beneficiários avaliam positivamente a Amafresp. Além disso, nessa mesma amostra, 85% dos associados afirmaram que recomendariam o plano.

Com relação às reclamações, a pesquisa apontou que a grande maioria dos beneficiários Amafresp (86,17%) nunca reclamou sobre os serviços. Entre aqueles que fizeram reclamações, 80,77% declararam que tiveram sua demanda resolvida.

“Quero primeiro agradecer a todos os filiados que ofereceram o seu tempo e puderam responder as perguntas desta pesquisa. Foi grande a satisfação com que nós recebemos esses resultados. Em 2019 tivemos uma avaliação positiva de 92% e esse ano ainda conseguimos aumentar para 94%. São marcas expressivas, difíceis de serem alcançadas, mas temos a certeza de que todos os novos serviços que temos oferecido, além do comprometimento e capacidade dos nossos colaboradores, fazem a diferença para o nosso associado”, comenta o diretor Renato Chan.

Atenção à Saúde

Um dos indicadores avaliados para que se chegasse ao resultado geral de satisfação foi o de Atenção à Saúde.

Nesse bloco de perguntas, 95% dos associados avaliaram como Muito bom e Bom os atendimentos recebidos em hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros serviços.

Com relação ao atendimento, em casos de urgência ou emergência, 96% dos associados declararam que foram atendidos de maneira imediata quando precisaram.

Pontos de atenção

Além dos resultados positivos, a pesquisa deste ano também identificou pontos de melhoria que devem ser trabalhados pela Amafresp.

De acordo com o resultado final, os beneficiários apontaram dois pontos em que o plano pode melhorar. O primeiro deles é facilitar o acesso à lista dos prestadores de serviços, já que 37,23% dos respondentes afirmou que nunca acessou as listas de prestadores de serviços e que não tem segurança sobre em qual meio está disponível.

Além disso, 50,8% dos associados também afirmaram que não são orientados pela Amafresp da forma como gostariam sobre a necessidade sobre exames preventivos.

“Ainda precisamos encontrar a melhor forma de nos comunicar com o nosso associado em relação aos nossos informativos de prevenção. Para diminuirmos os custos de impressão e correio, as orientações passaram a ser feitas através dos nossos canais eletrônicos, mas essa migração para o digital diminuiu o alcance dos nossos comunicados, o que gerou esse alerta apontado nesta pesquisa”, explica Chan.

Quer conferir o resultado completo da Pesquisa de Satisfação 2020? Clique aqui e acesse o conteúdo.