Notícias

Promoção para filiação na Amafresp foi um sucesso

13 fev 2014 • Amafresp

Promoção para filiação na Amafresp foi um sucesso

[datar]

A promoção especial para filiação na Amafresp, ocorrida de 17 de setembro a 30 de dezembro de 2013, ultrapassou as expectativas. ?Nestes três meses e meio filiaram-se a nossa Autogestão 665 pessoas, entre AFRs e familiares, com média de idade de 28 anos, representando mais 679,7 cotas em nosso sistema?, disse o diretor da Amafresp, Luiz Carlos Toloi Junior.

A Amafresp abriu a oportunidade para todos os Fiscais e familiares ingressarem no plano, proporcionando em determinados casos redução/isenção de carências e descontos nas taxas de inscrição.

A tabela abaixo demonstra as inscrições no período da promoção por categorias:

TOTAL DE INSCRITOS NO PERÍODO

Tabela2

O diretor da Amafresp explica que esse resultado expressivo demonstra a importância das mudanças ocorridas em nosso sistema contributivo, que vem atraindo pessoas mais jovens para oxigenação do plano.

Confira abaixo o número de ingressos por faixa etária:

TOTAL DE COTAS E ASSOCIADOS INSCRITOS NA AMAFRESP NO PERÍODO DA PROMOÇÃO DE 17 DE SETEMBRO A 30 DE DEZEMBRO DE 2013

Tabela1

Verifica-se que 84,5 % dos novos filiados estão na faixa etária de 0 a 43 anos e a média da faixa etária desses novos filiados é de 28 anos.

No dia 7 de fevereiro deste ano, a Amafresp atingiu 18.583 filiados. A faixa etária de toda nossa carteira permanece em 45 anos, sendo que desses, 53% estão na faixa de 0 a 48 anos e 46,7% na faixa etária de 0 a 28 anos.

?Esses resultados demonstram que os objetivos da Diretoria Executiva vêm sendo alcançados, pois a entrada de jovens na Amafresp está sendo uma constante, aliada a baixa saída?, disse Toloi.

Novos estudos vêm sendo realizados pelo diretor da Amafresp com o objetivo de assegurar esses jovens na carteira e, mais do que isso, atrair mais jovens com valores muito competitivos com o mercado, propiciando maior sustentabilidade ao plano.