Sem categoria

Entenda como funciona o departamento ‘Autorizações de Procedimentos’ da Amafresp

16 jun 2015 • Fabieli de Paula

O departamento de Autorizações de Procedimentos da Amafresp, conhecido também como “Central de Guias Amafresp”, é responsável por analisar, viabilizar e emitir as autorizações dos procedimentos médico-hospitalares, buscando qualidade e excelência no atendimento aos associados, respeitando o regulamento da Amafresp e o estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

“A Central de Guias recebe as solicitações via correio eletrônico ou fax, pessoalmente ou através do portal da Unimed e realiza atendimento telefônico, orientando seus associados na autorização de seus procedimentos”, disse a encarregada, Kátia dos Santos. Ela também explicou que as solicitações passam por uma triagem e, desta forma, os procedimentos que necessitam de autorização prévia são encaminhados para análise do auditor médico da Amafresp, contando, se necessário, com o trabalho em equipe de outros departamentos. “Quando finalizado todo o processo de análise, priorizando a data da realização, a Central de Guias libera a autorização solicitada”.

O departamento acompanha com os médicos Auditores, Serviço Social, equipe de Enfermagem, Gerência e Diretoria da Amafresp os pacientes internados até a sua alta hospitalar, realizando relatórios semanais, prorrogando as internações e autorizando procedimentos necessários durante a internação do paciente.

“Nas cidades do interior, nas quais não contamos com rede credenciada à Amafresp, a Central de Guias atende os associados através do Portal da Unimed. As solicitações são colocadas no Portal da Unimed e seguem o mesmo critério de triagem, análise e autorização realizado nos atendimentos via Amafresp”, explicou Kátia.

Este importante departamento da Amafresp também auxilia no atendimento Reciprocidade para associados de outros estados que vêm para São Paulo passar por atendimento, para realização de consultas, exames, procedimentos clínicos e cirúrgicos, realizando contato com suas Associações para liberação dos atendimentos.

Atualmente, a equipe de Autorizações Procedimentos Amafresp é composta pela encarregada Kátia dos Santos e duas assistentes administrativas, Cintia Cavalcante e Tatiana Aparecida de Souza.

Veja as principais atividades do departamento de Autorizações e Procedimentos Amafresp:
– Autorização de exames e procedimentos ambulatoriais;
– Internações clínicas e cirúrgicas;
– Prorrogações das internações e liberação de procedimentos aos pacientes internados;
– Acompanhamento e liberação de atendimentos via Portal Unimed e, em caso de necessidade, realização de contato com a Unimed Fesp, que atua junto às Unimeds locais, para resolução de problemas no sistema Unimed;
– Relatórios de paciente internados em São Paulo e no Interior;
– Acompanhamento e recepção de fax e correio eletrônico;
– Atendimento pessoal;
– Atendimento telefônico;
– Atendimento às Reciprocidades;
– Auxílio a diversos departamentos da Amafresp;
– Contato com a rede credenciada.

Contato
Local: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4843 – 1º Andar
Horário: das 8h às 17h
e-mail: [email protected]
Telefones: (11) 3886-8816 / 8857 / 8867
Fax: (11) 3886-8887