Benefícios, Gestão

Compare e comprove que a Amafresp oferece o melhor custo-benefício do mercado!

09 ago 2017 • Fabieli de Paula

Mais uma vez, a Amafresp mostra que tem o melhor custo-benefício do mercado. Nesta tabela comparativa, em todas as faixas etárias, o nosso plano apresenta o menor preço, principalmente se comparado com os convênios que cobram coparticipação. Além do melhor preço, a Amafresp também conta com uma rede composta por profissionais, laboratórios e hospitais de referência.

Fique de olho na coparticipação!
Você sabia que, nestes outros planos de mercado (citados na tabela), a coparticipação já é aplicada na primeira utilização para consultas, atendimentos em pronto-socorro, exames simples e até complexos? E que a porcentagem de cobrança é de 30% sobre cada um desses procedimentos, sendo que, nas internações, o valor varia de R$ 350 a R$ 500?

A Amafresp possui um importante diferencial em relação aos outros planos de saúde: aplica-se a coparticipação somente depois de um determinado número de procedimentos utilizados pelo filiado. O percentual e o número de utilização são estabelecidos de acordo com o serviço utilizado. Assim, por exemplo, a cobrança de coparticipação nas consultas ocorre somente após 12 utilizações ao ano, quando o filiado paga 50% do valor de convênio. Além disso, para internações não é cobrado o valor da coparticipação, exceto no Hospital Sírio Libanês, que possui cobrança de franquia.

Amafresp também tem o melhor custo- benefício para a terceira idade


As informações do quadro mostram a comparação de quanto custa uma pessoa com mais de 59 anos na Amafresp, SulAmérica e Bradesco. Mesmo competindo com planos que oferecem enfermaria, a nossa Amafresp é compatível em termos de preço.

Outro fator para se considerar é que estes valores dos planos de mercado só cobrem hospitais básicos. Nele você não encontrará hospitais de referência, como Oswaldo Cruz, HCor, Samaritano e Santa Catarina. Isso é diferente na Amafresp, que conta com os melhores hospitais da capital em sua rede credenciada.

Os hospitais situados na região da Avenida Paulista não possuem mais acomodações em enfermaria, portanto os planos que oferecem esse padrão de acomodação restringem a oferta a hospitais em regiões mais afastadas.

Além disso, planos com coparticipação exigem que o cliente também pague um percentual em todos os exames, consultas e internações. Ou seja, desde a primeira utilização, o cliente pagará valores a mais, além da mensalidade.

Vale lembrar que a Amafresp não trabalha com a categoria enfermaria. Nós oferecemos planos com o padrão de apartamento e hospitais de referência, incluindo A.C Camargo, Beneficência Portuguesa, HCor, Nove de Julho, Oswaldo Cruz, Samaritano, Santa Catarina e Santa Paula. Novamente, a Amafresp garante o melhor preço e benefícios.