Sem categoria

Campanha Saúde Amafresp acontece na sede da Associação

28 abr 2016 • Thalita Azevedo

A Amafresp realizou, nos dias 26 e 27 de abril, a Campanha Saúde na sede da Associação, na capital. Neste ano, o grande diferencial da campanha de vacinação foi a realização do teste da Pisada e a inovação dos estandes. “A Campanha Saúde está sendo um grande sucesso e diante de todos os desafios enfrentados como a falta de vacinas, a inovação com novos exames, instalações e logística, a Amafresp os transformou em estímulos”, comentou o diretor da Amafresp, Alexandre Lania.

Amaf_interna_pressao

Além da vacinação contra a gripe H1N1 – exclusivamente para os filiados previamente inscritos, e contra a pneumonia (filiados com mais de 60 anos), a Campanha também oferece a possibilidade de realização de diversos exames: Glicemia (furo ponta de dedo), que exige jejum de 8 a 12 horas; aferição da pressão arterial; Índice de Massa Corpórea (IMC); circunferência abdominal; orientação nutricional; avaliação pulmonar; avaliação postural e, como novidade, o teste da pisada,  um exame que avalia o alinhamento do indivíduo, a carga que é depositada em cada pé e como é a pisada de cada paciente.

Amaf_interna_Rodrigo
Filiado Rodrigo Frota e familiares

A Campanha Saúde é um dos benefícios e diferenciais oferecidos pela Amafresp todos os anos a seus filiados em todo o estado. “Participo da Campanha Saúde desde que entrei na Secretaria da Fazenda e sempre funciona tudo muito bem (educação e atendimento). Gostaria de dar os parabéns pela organização”, cumprimentou o filiado Rodrigo Frota.

A Campanha acontece das 8h30 às 17h, e o filiado ainda pode usufruir de uma Quick Massage após a realização dos exames.

Falta vacina
Neste ano, houve uma grande dificuldade do mercado em disponibilizar as vacinas contra a H1N1, além disso, um crescimento de 40% na procura em relação a 2015.

A equipe da Amafresp tem se esforçado ao extremo para conseguir as doses e realizar toda a Campanha Saúde atendendo todos os filiados interessados, porém, muitos laboratórios fabricantes cancelaram suas remessas.

Por esse motivo, as inscrições para a Campanha Saúde foram encerradas no dia 13 de abril, e desde o dia 14 de abril, foi disponibilizado nos sites da Afresp e da Amafresp um cadastro para uma lista de espera. A Amafresp avaliará a possibilidade de aplicar a vacinação posteriormente nos filiados que constarem nesta lista.