Sem categoria

Amafresp participa da reunião dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro

25 mar 2015 • Fabieli de Paula

Desde o dia 24 de março, ocorre o XVII Seminário de Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro, organizado pela Febrafite em parceria com a Fundação Affemg de Assistência e Saúde – Fundaffemg. Hoje (25/03), acontece a reunião dos dirigentes e do grupo técnico dos planos de saúde.

Representantes dos 13 planos de saúde de autogestão do Fisco estadual brasileiro, dirigentes de outros planos de autogestão vinculados à Unidas e profissionais ligados à área da saúde suplementar participam do evento. A equipe da Amafresp foi representada por Alexandre Lania Gonçalves (diretor), Rosângela Lázaro (gerente) e Dr. Walter Lyrio do Valle ( auditor médico).

Na abertura do Seminário, o presidente da Fundaffemg, José Gomes Soares, deu boas-vindas aos presentes, juntamente com o presidente da Febrafite, Roberto Kupski e da diretora-presidente da Affemg, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá. “Nosso dia de trabalho certamente será muito rico, já que temos, em nossa programação, temas atualizados que prometem profundos debates. Assim, acredito no pleno êxito desse evento e, com certeza, teremos muito a agregar na forma de autogestão dos nossos planos de saúde”, declarou José Gomes.

Roberto Kupski fez um agradecimento especial à participação da ANS e da Unidas no seminário. “Estamos realizando a décima sétima edição desse evento, isso demonstra todo o nosso esforço em atender de forma eficiente, e tê-los aqui próximo para observar isso de perto é sempre muito bom”, ponderou Kupski.

Na oportunidade, Kupski entregou ao presidente da Cassind a premiação conferida pela Unidas que lhe foi entregue no último Congresso realizado em São Paulo. “Existe um índice de avaliação dos planos autogestão, muitos das nossas entidades estão avaliadas com notas acima da média. Então, eu aproveito agora para entregar à Cassind essa premiação como reconhecimento a esse belíssimo e eficiente trabalho que vem realizando”, declarou Kupski.

As palestras trataram de temas como: Negociação de Órteses, Próteses e Materiais Especiais; Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar; Contratualização na prestação de serviço e substituição de redes e Judicialização da Saúde.