Sem categoria

Amafresp implanta plataforma que automatiza solicitações de atendimentos médico-hospitalares

12 abr 2016 • Fabieli de Paula

Atenta às novas tendências de mercado e com o objetivo de melhorar sempre suas práticas de gestão, a Amafresp está implantando, gradualmente em sua gestão operacional, um projeto que visa automatizar as solicitações de autorização, melhorando a comunicação com a rede de hospitais, laboratórios, clínicas e médicos credenciados.

O sistema ‘Autorize’, da empresa Orizon, é uma plataforma de autorização eletrônica que simplifica e agiliza o processo de atendimento aos filiados e prestadores de serviço, sistema este escolhido pela Amafresp. Atualmente o projeto piloto abrange mais de 200 prestadores de serviço de baixa complexidade do nosso plano.

Entre as principais vantagens do sistema operacional destacam-se:

o Informações de solicitações e liberações de procedimentos em tempo real e com maior qualidade;
o Redução de atendimentos indevidos;
o Melhora da qualidade do provisionamento de caixa, ou seja, maior previsibilidade na gestão operacional do plano;
o Redução de atendimentos via telefone e FAX;
o Controle de inadimplência;
o Redução de toda cobrança efetuada que não coincide com as regras firmadas entre a Amafresp e prestadores.

“Desde o atendimento ao beneficiário até o fechamento e transmissão das contas referentes aos procedimentos realizados, as informações transitam em tempo real e com segurança entre a Amafresp e seus prestadores de serviços, respeitando o padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar), determinado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar”, disse o coordenador da Amafresp, Alexandre Palácio.