Convênio de Reciprocidade, Notícias

Amafresp faz apresentação no 18º Seminário dos Planos de Saúde do Fisco Estadual

22 ago 2017 • Fabieli de Paula

Mais de 40 dirigentes participaram na última sexta-feira, dia 18/08, do 18º Seminário dos Planos de Saúde do Fisco Estadual, realizado no Hotel Porto Bay, no Rio de Janeiro.

O evento foi organizado pela Febrafite e pela Amafrerj (Assistência Médico-Hospitalar da Associação dos Fiscais de Rendas do Estado do Rio de Janeiro) e contou com renomados palestrantes sobre os temas: orientações sobre ativos garantidores; mecanismos e normativos do ressarcimento ao SUS; modelos assistenciais de atendimento domiciliar, home care e hospital de retaguarda; resolução normativa N.424 ; Critérios para realização de junta médica e odontológica; entre outros.

O primeiro vice-presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá, abriu o evento citando a trajetória de dificuldades e superação dos treze planos de saúde do Fisco estadual, que atuam na modalidade de autogestão. “Temos entidades com 50 anos de história, prestando serviço de qualidade aos colegas, e isto é motivo de orgulho para todos nós”, disse Jacundá. Ele também informou sobre a conquista da aprovação da redação final do plano Febrafite Saúde, na AGE da Federação, realizada no dia anterior, que vai ampliar o serviço de assistência à saúde com maior abrangência.

Em seguida, o diretor de Saúde da Febrafite e vice-presidente da filiada Afresp/SP, Alexandre Lania Gonçalves, deu as boas-vindas e falou sobre a escolha dos temas abordados pelo seminário. “Os temas dos painéis foram discutidos nas reuniões do grupo técnico e envolvem situações vivenciadas no dia a dia da gestão dos nossos planos”, manifestou Lania.

A gerente da Amafresp, Rosângela Lázaro, apresentou um workshop, no qual mostrou os números da Amafresp, os custos das despesas e os programas “Geriatra de Confiança”, “Saúde do idoso” e Atendimento domiciliar Amafresp. Clique aqui e confira a apresentação.