Notícias

Amafresp conquista maior pontuação na ANS

29 jul 2013 • Thiago Gesteira

Amafresp conquista maior pontuação na ANS

[datar]

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou o Índice Padrão TISS (indicadores, metas e pontuações estabelecidas pela ANS e a pontuação obtida pela operadora em 2012), que acompanha a adoção do padrão TISS nas trocas de informações de atenção à saúde dos beneficiários de planos privados de assistência à saúde.

Em uma escala de 0 a 1, o índice obtido pela Amafresp foi de 0,839. Essa pontuação foi muito superior à média obtida pelas demais autogestões, cuja média foi de 0,472, e pelo setor de Saúde Suplementar, que alcançou média de 0,514.

O Índice Padrão TISS refere-se ao grau de alcance da meta estabelecida pela ANS para um conjunto de indicadores selecionados, variando de zero a um. No resultado, o zero (0) indica nenhum alcance e um (1) indica o alcance total da meta estabelecida.

Foram avaliados os quesitos de coordenador da TISS, portal corporativo, proporção de guias eletrônicas, proporção de utilização da TUSS e a utilização de certificado digital. O índice somente comprova o que os filiados Amafresp sabem na prática: que nosso plano de saúde tem uma assistência médica ampla e um excelente atendimento.

Esses resultados são frutos do trabalho da equipe da Amafresp em conjunto com a equipe de Tecnologia da Informação da Afresp.

logo_site_amafresp