Convênio de Reciprocidade, Notícias

AGE aprova estatuto do Febrafite Saúde

22 ago 2017 • Fabieli de Paula

O Conselho Deliberativo da Febrafite aprovou no dia 17 de agosto, na AGE do Rio de Janeiro, a nova redação do estatuto do plano Febrafite Saúde, que funcionará na forma patrocinada pelas treze operadoras que atualmente integram o Convênio de Reciprocidade, coordenado pela Federação.

No início da reunião, o diretor de Saúde da Febrafite e vice-presidente da Afresp, Alexandre Lania Gonçalves, falou sobre o processo para a elaboração da nova redação, construído durante as assembleias exclusivas dos planos de saúde realizadas em São Paulo.

A presidente da filiada Afites/ES, Maria Teresa de Siqueira, comentou sobre a apresentação do plano aos colegas do seu estado na última semana, que em sua avaliação foi importante para tirar todas as dúvidas. Ela manifestou que a Afites está no processo de captação do recurso inicial e até o mês de janeiro deverá formalizar a adesão ao plano.

Após ampla discussão sobre a implantação do Febrafite Saúde pela Diretora da Febrafite, os membros do Conselho Deliberativo aprovaram a nova redação.

O assessor jurídico do plano de saúde, José Luiz Toro, esclareceu que patrocinador é a pessoa jurídica que participa, total ou parcialmente, do custeio do plano privado de assistência à saúde e de outras despesas relativas à sua execução e administração, devendo formalizar um convênio de adesão que irá estabelecer os direitos e obrigações recíprocos para a administração e execução do plano privado de assistência à saúde.

Ao final, o presidente da Febrafite Kupski informou que o estatuto será registrado e encaminhado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para aprovação do pedido de funcionamento do plano. “Sem dúvida, esse é um passo muito importante para a nossa Federação que poderá ampliar o serviço de assistência à saúde com maior abrangência”, comemorou.

Fonte: Febrafite