Sem categoria

Afresp recebe dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual

04 mar 2016 • Fabieli de Paula

No dia 03 de março, os dirigentes dos planos de saúde administrados por entidades do Fisco estadual se reuniram na Afresp para tratar de temas como: registro definitivo e legislação da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, carteira de identificação e mosia chat, seguros, Febrafite Saúde, entre outras questões estratégicas.

“É uma honra para a Afresp receber uma reunião exclusiva dos dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual Brasileiro, principalmente neste momento tão importante, no qual todas as autogestões passam pela regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”, disse o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada. Ele ainda ressaltou que é um grande feito para a classe contar com autogestões de qualidade superior, além do intercâmbio entre os estados, que é promovido pela Febrafite.

O diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, enfatizou que a Afresp está de portas abertas para receber eventos importantes como esse. “É um momento de reflexão sobre a identidade da Febrafite na gestão dos planos de saúde dos Fiscos Estaduais, o que envolve, além de nossos problemas políticos, a gerência dos econômicos, financeiros, atuariais e jurídicos”. Além disso, Lania reforçou que é fundamental uma ação conjunta entre os planos, através do fortalecimento da Febrafite.

Durante a reunião os dirigentes homenagearam a ex-presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde – Unidas, Denise Rodrigues Eloi de Brito, pelo seu trabalho à frente da entidade, em especial por sua atuação junto aos parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei 7664/14, que regulamentou as entidades e permitiu a continuidade de funcionamento sem a necessidade de constituírem um CNPJ próprio.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, contou que encontro foi muito produtivo, tanto em termos de debate quanto no que se refere à legislação e ao próprio convênio de reciprocidade. “Em conjunto, estamos traçando projetos e estabelecendo novas metas de trabalho”, finaliza Kupski.