Sem categoria

Trabalho voluntário em prol da Amafresp

21 jul 2015 • Fabieli de Paula

Aposentado há 29 anos e advogado por formação, José Carlos Franco Fernandes, conhecido como Franco, tem muita história para contar de sua trajetória profissional e vida associativa.

Ingressou na Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo – Afresp, em Outubro de 1955. Desde então, jamais deixou de prestigiar e de trabalhar para a grandeza da Associação. Desde 2004, está a seu serviço e ocupou os seguintes cargos: Auditor Interno da Amafresp, Assessor da Mesa Diretora do Conselho, Auditor Interno da Afresp e diretor de aposentados.

Viajado e cheio de energia, Franco resolveu colaborar mais uma vez com o desenvolvimento associativo e atualmente, aos 84 anos de idade, exerce a função de voluntário na associação. “O convite surgiu do atual diretor da Amafresp, Alexandre Lânia Gonçalves. Na Amafresp eu desenvolvo as atividades conforme as demandas. Tenho algumas tarefas no departamento como avaliar processos de reembolso, fazer algumas visitas e verificar a coparticipação”, analisou o aposentado.

O trabalho voluntário proporciona a troca de experiência e contribui com o desenvolvimento pessoal e do outro. Ser voluntário é simples. É apenas doar o seu tempo e o talento de forma espontânea por uma causa que vale a pena. “A Amafresp me ajudou quando mais precisei. E por que não ajudar a aqueles que me ajudaram? Fui muito bem atendido pela Associação e só posso agradecer com o meu trabalho”, finalizou Franco.