Notícias

Profissionais da Amafresp discutem Instrução Normativa de Home Care

08 ago 2013 • Thiago Gesteira

Profissionais da Amafresp discutem Instrução Normativa de Home Care

A equipe técnica de Prevenção da Amafresp, composta pelas enfermeiras Evelin Menegaz, Adriana Veraldi e o médico Dr. Walter Lyrio, juntamente com a gerente da Amafresp, Rosângela Lázaro, reuniram-se nesta quarta-feira (07/08) com o diretor Luiz Carlos Toloi Junior.

A reunião teve como objetivo normatizar, através de Instrução Normativa, os procedimentos realizados através do Programa de Atendimento Domiciliar ? PAD.

O PAD consiste em atendimento domiciliar através de Home Care e Atendimento Domiciliar Amafresp ? ADA. Esses programas há anos fazem parte das coberturas Amafresp, visando qualidade de vida dos filiados com o gerenciamento de pacientes crônicos, aliado à redução de custos, principalmente evitando internações.

Toloi Junior esclareceu que essa normatização é prevista no inciso XIII do § 2º do artigo 2º do Regulamento da Amafresp, onde oferecerá mais transparência ao filiado e legitimidade na implantação dos programas . Na Instrução Normativa constará definição e regras para os programas.

Após a elaboração, a Instrução será encaminhada para a Assessoria Jurídica da Amafresp para análise quanto aos aspectos legais.

070813_reuniao_amafresp_interna