Notícias

Inadimplência e coparticipação são temas de reunião da Amafresp com Departamentos Financeiro e Jurídico da Afresp

20 out 2016 • Fabieli de Paula

O diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, e o diretor Financeiro, de Tecnologia da Informação e do InvestAfresp, Denis da Cruz Mângia Maciel, reuniram-se, neste mês, com os colaboradores das respectivas áreas e do Departamento Jurídico da Afresp, para operacionalizar e agilizar a suspensão de filiados inadimplentes no plano de saúde de acordo com o disposto no artigo 12 do Regulamento da Amafresp e artigo 13 da lei 9.656/98, já que boa parte dos prestadores serviços do plano já aderiram à autorização eletrônica – AUTORIZE.

O sistema ‘Autorize’ é uma plataforma de autorização eletrônica que está sendo implementada desde o início deste ano pela Amafresp. Ele simplifica e agiliza o processo de atendimento aos filiados e prestadores de serviço. Do atendimento ao beneficiário até o fechamento e transmissão das contas referentes aos procedimentos realizados, as informações transitam em tempo real e com segurança entre a Amafresp e seus prestadores de serviços, respeitando o padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar), determinado pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Durante a reunião, também foram discutidas as cobranças de coparticipação atrasadas desde o ano de 2014 e que serão enviadas ainda neste ano aos filiados que excederam os limites previstos no artigo 4º do Regulamento da Amafresp, cujo o montante é de 1,5 milhão.

Ações como essa são importantes para a sustentação financeira do plano e garantia do melhor atendimento aos filiados Amafresp.