Notícias

Filiado Amafresp pode utilizar PS do hospital Oswaldo Cruz a partir do dia 4/7

01 jul 2016 • Viviane Mendes

A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de julho, todos os filiados Amafresp podem utilizar, quando necessário, o Pronto-Socorro do Hospital Oswaldo Cruz.

Essa opção de atendimento faz parte de um importante e efetivo trabalho da Diretoria e do Departamento de Credenciamento da Amafresp, com o objetivo de ampliar os serviços de atendimento em Prontos-Socorros do plano.

O Hospital Oswaldo Cruz é referência em todo o estado e está localizado em uma das regiões mais nobres da capital, próximo à Avenida Paulista.

Seu Pronto Atendimento funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, e dispõe de equipe multiprofissional capacitada para atendimentos de urgência e emergência.

Antes da consulta médica, os pacientes são avaliados e classificados para que o atendimento seja feito de acordo com a gravidade do quadro, proporcionando maior agilidade e segurança.

Entre os diferenciais do Hospital está a implantação do Protocolo de Manchester na Classificação de Risco, que otimiza o atendimento e auxilia na gestão de fluxos e tempos de espera para cada nível de prioridade.

Além de infraestrutura completa para diagnóstico e terapêutica, o Pronto Atendimento conta com leitos de emergência, 15 consultórios, 24 leitos para observação, duas salas de medicação, com um total de 11 poltronas e sala de imobilização. Em 2015, foram realizados 75.564 atendimentos.