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Entenda como funciona o departamento de Inscrição/Odontoprev

11 jan 2016 • Fabieli de Paula

O departamento de Inscrição é o responsável por realizar todos os procedimentos necessários para concretizar o vínculo associativo na Afresp, Amafresp e Fundafresp. É através desse setor que o AFR e sua família conhece a Associação e seus serviços, benefícios e vantagens.

A missão da Inscrição é disseminar para a classe dos AFRs e seus familiares todos os serviços prestados pela Afresp, inclusive os serviços da Amafresp, buscando promover, por meio de um atendimento de excelência, o crescimento do quadro associativo.

Uma das rotinas de trabalho do departamento é o esclarecimento dos benefícios, coberturas e informações precisas quanto a pagamentos de cotas, taxas, carências da Amafresp, inclusive orientações referentes à Odontoprev (parceira na área da saúde odontológica da Amafresp).

Outro serviço muito importante desse departamento é a emissão e distribuição de carteiras da Afresp e Amafresp, além da distribuição das carteiras Unimed e Odontoprev. Além disso, o departamento presta suporte às 19 Regionais espalhadas por todo o estado e realiza outras atividades fundamentais de apoio à família Afresp e Amafresp.

O setor dedica-se também às atividades para o cumprimento das resoluções estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

A equipe de Inscrição é composta pela encarregada Maristela Prado, uma assistente administrativa, uma assistente auxiliar e também uma jovem aprendiz.

Atualização cadastral
Outra atribuição do departamento de Inscrições é realizar alterações cadastrais. O trabalho é bem minucioso, requer critérios imprescindíveis para que o associado tenha tranquilidade no momento em que necessitar usufruir dos serviços.
Inclusive, neste ano de 2016, será iniciada uma campanha de atualização cadastral. Afinal, associado e filiado Amafresp com o cadastro devidamente atualizado fica por dentro de todas informações e novidades da associação e do plano.

Como se inscrever
As inscrições dos associados são realizadas tanto na Sede como na Regional da Afresp mais próxima do requerente, onde são necessários o preenchimento e assinatura de formulários específicos do setor, e entrega da documentação necessária a fim de comprovar se o requerente se enquadra nos critérios exigidos no Estatuto Social e Regulamentos Amafresp e Fundafresp.

Clique aqui e veja o passo a passo para a inscrição na Afresp
Clique aqui e veja o passo a passo para a inscrição na Amafresp

Para mais informações, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3886-8838/8840/8868/8934.