Sem categoria

Dr. Jamil Chade, credenciado Amafresp, toma posse na Academia de Medicina de São Paulo

30 ago 2016 • Viviane Mendes

Um dos médicos credenciados há mais tempo na Amafresp, o urologista dr. Jamil Chade tomou posse na Academia de Medicina de São Paulo em 23 de agosto, e tornou-se o novo acadêmico da instituição. Ele ocupa agora a cadeira de nº 29, que pertenceu ao patrono Euryclides de Jesus Zerbini, e que era ocupada por Adib Jatene.

A Amafresp prestigiou o evento com a presença dos diretores Alexandre Lania, José Carlos Libano, da gerente Rosângela Lázaro e o assessor médico Dr. Walter Lyrio. Alexandre Lania ressaltou a importância da Amafresp contar com profissionais de alto gabarito como o Dr. Jamil Chade, que é credenciado ao plano desde 1995, e desejou sucesso nesse novo desafio.

dr_jamil

Sua vasta experiência na medicina não se resume aos 53 anos de carreira. Com 78 anos de idade, ele atende todos os dias na sua clínica, na Bela Vista, em São Paulo, na qual trabalha seu filho, que também é urologista, e sua esposa e filha, que são ginecologistas e obstetras. Além disso, ele participa de procedimentos de cirurgia nos hospitais Sírio Libanês e 9 de Julho, e é chamado para atender em caso de emergência até nos finais de semana e de madrugada.

Ele é bastante atuante na medicina. Foi presidente do departamento de Urologia da Associação Paulista de Medicina, é membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, da Associação Médica Brasileira e do núcleo Avançado de Urologia do Hospital Sírio Libanês, onde também chefia a equipe de Urologia do Pronto Atendimento.

Além de sua atuação como médico, dr. Jamil é professor da clínica urológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.