Sem categoria

Diminui a média da faixa etária dos filiados Amafresp

08 jul 2014 • Fabieli de Paula

Diminui a média da faixa etária dos filiados Amafresp

A grande mídia divulga com frequência a preocupação dos governos e planos de saúde sobre o envelhecimento da população mundial. Na Amafresp, essa preocupação é constante, por isso, a diretoria do nosso Plano de Saúde está sempre atenta e propondo alterações, visando assim uma maior competitividade de preço com o mercado, mesmo tendo suas coberturas superiores para oxigenar ainda mais o plano.

“Nos últimos 9 anos, na Amafresp vem ocorrendo o inverso, ou seja, teoricamente nossa carteira teria que envelhecer e isso não ocorreu, devido às mudanças estratégicas, principalmente, no sistema contributivo e consequentemente houve o ingresso de muitos recém-nascidos e jovens em nosso plano”, disse o diretor da Amafresp, Luiz Carlos Toloi Junior.

Segundo informações da Diretoria da Amafresp, o ano de 2013 fechou com redução na média de faixa etária dos filiados em 0,33 anos, ou seja, a média em 2012 era de 46,04 anos e em 31/12/2013 essa média veio a 45,7 anos. É importante ressaltar que nos últimos 9 anos, a média da faixa etária cresceu apenas 1,45 anos. Confira gráfico abaixo:

Grafico_faixa_Amafresp

De acordo com Toloi Junior, esses números são excelentes para um plano de autogestão, lembrando que é proibido por lei que o nossa Amafresp seja aberta para outras carreiras do estado e o ingresso é somente até o 3º grau de parentesco com o AFR titular.