Notícias

Coparticipação: cobrança da Amafresp

14 jul 2017 • Fabieli de Paula

No início deste mês de julho, foram encaminhadas, por correspondência, as coparticipações dos anos de 2015/2016 e 2017, sendo mais de 2.300 processos, totalizando o valor de R$ 1 milhão. Vale lembrar que só irá receber esta cobrança quem ultrapassou o número limite de procedimentos estipulados pelo regulamento da Amafresp.

O percentual e número de utilização são variáveis, de acordo com o serviço utilizado. Assim, por exemplo, a cobrança de coparticipação nas consultas médicas ocorre somente após 12 utilizações ao ano, quando o filiado paga 50% do valor de convênio. É importante destacar que isso não limita o filiado a utilizar o plano. Ele pode usar quantas vezes necessitar de uma consulta ou um procedimento, por exemplo. Veja mais no regulamento da Amafresp.

 

O setor de Cobranças da Amafresp esclarece que os débitos estão sendo cobrados sem qualquer multa ou correção. Além disso, se o valor mínimo de cada parcela for igual ou superior ao valor de uma cota, o filiado poderá solicitar pagamento em 10 parcelas mensais consecutivas. A solicitação do parcelamento deverá ser feita através da tesouraria da Afresp pelos telefones (11) 3886-8832/8834/8836.