Notícias, Prevenção

Campanha Saúde 2018: inscrições abertas

05 mar 2018 • admin

Completando 20 anos de existência, a Campanha Saúde 2018 irá imunizar os filiados contra a gripe sazonal e gripe A – H1N1 e realizar exames de glicemia, perfil lipídico (colesterol total, HDL, LDL e triglicérides), aferição da pressão arterial, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea) e circunferência abdominal, entre outros. Os associados com mais de 60 anos também poderão ser vacinados contra pneumonia*.

Participe! Confira as datas e locais de vacinação: Capital | Grande São Paulo, Litoral e Interior

Inscrições abertas: os associados interessados podem fazer a inscrição pelo site da Amafresp (clique aqui), na sede da Afresp e nas Regionais ou reservar a dose pelos telefones (11) 3886-8856/3886-8846.

Nesta edição, os inscritos receberão a confirmação da inscrição via e-mail e mensagem SMS. Caso tenha mudado de telefone, não se esqueça de atualizar o cadastro na Afresp na área restrita. (clique aqui)

 

Saiba mais sobre as vacinas e exames

Gripe: na Campanha Saúde, a vacina será aplicada em adultos e crianças a partir de 3 anos. Para os menores de 3 anos, devido à necessidade de uma dosagem diferenciada, e para crianças de 36 meses a 8 anos que nunca tomaram a vacina contra a gripe, que precisarão de uma segunda dose 30 dias após a primeira, a vacinação deverá ser realizada apenas em clínicas especializadas da Rede Credenciada.

Pneumonia: somente para pessoas com 60 anos ou mais, a vacina contra pneumonia pode provocar dores e inchaço no local da aplicação, febre e mal-estar. Não é indicada para pessoas com doenças febris agudas e imunossupressora (câncer, quimioterapia ou uso de corticoides em doses elevadas).

*Ambas as vacinas podem ser tomadas na mesma data.

 

EXAMES PREVENTIVOS

– Glicemia

– Perfil lipídico [Colesterol Total, HDL (colesterol bom), LDL (colesterol ruim) e Triglicerídeos]

– Aferição da Pressão Arterial

– Índice de Massa Corpórea

– Circunferência Abdominal

– Oftalmologia (somente na capital – Sede )