Sem categoria

Aproximadamente 500 filiados participam da Campanha Saúde da melhor idade

01 abr 2017 • Fabieli de Paula

Neste sábado (1/4), a Amafresp realizou mais um dia da Campanha Saúde, que trouxe várias novidades na área de prevenção de doenças e quedas, focadas para o público idoso, além das vacinas e tradicionais exames. Segundo informações do setor de Prevenção da Amafresp, o evento teve a participação de aproximadamente 500 filiados com mais de 60 anos.

“Foram realizados testes e avaliações com o foco na prevenção de doenças e quedas da nossa população idosa. O objetivo desta importante iniciativa é propiciar mais qualidade de vida aos filiados,  como também a manutenção da liberdade e independência nesta fase tão significativa. Temos a firme convicção de que ações como essa também se reverterão, em curto e médio prazo, na otimização de recursos do plano”, explicou o diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves.

Além das vacinas da gripe e pneumonia, também foram disponibilizados exames de glicemia, hepatite C, aferição da pressão arterial, IMC (Índice de Massa Corpórea), bioimpedância com avaliação nutricional e teste da pisada. “Neste ano, inovamos com testes de análise do desempenho cognitivo, equilíbrio, massa muscular e gordura corporal, além da avaliação de possíveis sintomas depressivos”, explicou a encarregada de Prevenção, Ticiana Soria.

A gerente da Amafresp, Rosângela Lázaro, enfatizou que o plano tem como estratégia a prevenção de seus filiados. “Investimos em prevenção, porque acreditamos que a Amafresp tem um papel importante na mudança de hábito de seus filiados, no sentido de incentivar que eles cuidem melhor da saúde”, disse Rosângela.

Durante o evento, o geriatra. Dr. Daniel Apolinário, responsável técnico pelo Centro de Atenção ao Idoso do Hospital HCor, fez uma palestra sobre “Envelhecimento Saudável”, na qual os filiados tiraram dúvidas sobre o assunto. No final, o público pôde apreciar uma linda e emocionante apresentação de dança do casal da terceira idade Mário e Nelly.

A Campanha Saúde também teve a participação da geriatra da Amafresp, Dra.Talita Junqueira, que esteve à disposição para conversar com os filiados e da mestre em Arquitetura e Urbanismo, Sirlene Maria Cheriato, que prestou consultoria personalizada sobre a temática ‘morar com segurança’.

Os filiados ainda puderam experimentar óculos de realidade virtual que mostra como é a visão de uma pessoa que tem glaucoma, problema que atinge mais de dois milhões de pessoas no Brasil.

A filiada Beatriz Santos, de 70 anos, parabenizou a equipe da Amafresp pelo evento. “Todos os anos participo da Campanha Saúde e, a cada ano, ela está melhor. Gostei muito de ter um dia exclusivo para a terceira idade e saber que a Amafresp tem uma geriatra de referência”. Ela ressaltou que fez questão de fazer todos os exames e participar de todas as atividades, inclusive da massagem.

17692938_10207320005393211_419032609_o

Já a filiada Maria Madalena Lopes, de 90 anos, falou da importância da Campanha Saúde. “A Campanha Saúde é sempre muito útil. Realizei o teste da pisada, que revelou a origem de um problema crônico que tenho no joelho”.
DSC_7102

O diretor da Amafresp ressaltou que estava muito feliz com a satisfação dos filiados e também agradeceu a parceria com os Hospitais HCor e Santa Catarina e com o Centro Oftalmológico São Paulo. “É gratificante ver a satisfação dos filiados e saber que a Amafresp está cumprindo por mais um ano a sua missão ”, disse. Também acrescentou que, nos dias 25 e 26 de abril, haverá Campanha Saúde na sede da Afresp e pediu a participação dos filiados no evento.

DSC_7122

Campanha Saúde continua por todo estado
Quem ainda não se inscreveu e quer participar da Campanha Saúde pode entrar em contato pelos telefones (11) 3886-8850 / 8856 / 8846 ou inscrever-se diretamente pelo site (clique aqui) ou pessoalmente na sede ou nos escritórios Regionais. Participe!
 Veja fotos do evento!