Sem categoria

Amafresp Recomenda (Oftalmologia)

18 maio 2017 • Fabieli de Paula

O Amafresp Recomenda desta semana traz a indicação de dois profissionais renomados na área de oftalmologia, a profa. Dra. Ana Luisa Höfling Lima e o prof. Dr. Michel Eid Farah, diretores do Centro Oftalmológico São Paulo.

Vale lembrar que, no Centro Oftalmológico São Paulo, existem outros profissionais extremamente qualificados e especializados em diversas áreas da oftalmologia . Clique aqui e conheça!

A médica Oftalmologista – Dra. Ana Luisa Höfling Lima é Professora Titular de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina (EPM) desde 2004, Prof. Orientadora do curso de Pós-Graduação do Departamento de Oftalmologia da EPM e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Ela também fez curso de Especialização em Oftalmologia – Residência Médica, Mestrado, Doutorado e Livre Docência na Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Após a especialização no Brasil complementou sua formação no exterior, realizando um Fellowship em pesquisa no Bascom Palmer Eye Institute – Universidade de Miami, Instituição que mantém relação de intercambio científico até a presente data.

Atua na assistência oftalmológica como médica oftalmologista clínica e cirurgiã principalmente nas áreas de Doenças Externas Oculares e Córnea, Refração, Infecções e Cirurgia Refrativa e Catarata e Glaucoma. Tem 156 artigos, 9 livros e 92 capítulos publicados. Suas linhas de pesquisa estão relacionadas a temas de infecção ocular, complicações de cirurgias refrativas, transplantes de córnea e de catarata, métodos para reabilitação visual em alterações da córnea – ceratocone e outras ectasias.

Já o Dr. Michel Eid Farah fez mestrado,  doutorado e livre-docência em Oftalmologia pela Unifesp / EPM, além de especialização na área de pesquisa em Retina e Vítreo no Bascom Palmer Eye Institute, Universidade de Miami, EUA.

Foi Presidente do Instituto da Visão e Diretor Acadêmico do Curso de Tecnologia Oftálmica. Possui 261 artigos científicos publicados na íntegra.  Publicou sete livros de retina e vítreo, sendo um internacional, e 140 capítulos de livros. Registrou três patentes. Recebeu 58 Prêmios e / ou Homenagens (13 no Exterior e 45 no Brasil). Já foi Chefe do Setor de Retina e Vítreo da Unifesp – EPM e Presidente da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo.

Dr. Farah também é presidente da Sociedade Panamericana de Retina e Vítreo e membro do Club Jules Gonin, da Macula Society, da Sociedade Americana de Especialistas em Retina, da Sociedade Americana de Retina e da Sociedade Européia de Retina. Além disso, participou de mais de 30 ensaios clínicos multicêntricos randomizados como Investigador.

Coordenou e ou coordena projetos científicos junto a diversas agências de fomento. Atua na área de Telemedicina em Retinopatia Diabética e Tecnologia da Informação Contra a Cegueira Prevenível. Também foi coordenador e supervisor do Programa Mutirão Olho Diabético e Proferiu a Conferência American Journal of Ophthalmology.

É Editor Associado dos Arquivos Brasileiros de Oftalmologia e membro do Conselho Editorial do American Journal of Ophthalmology.

Serviço:
Centro Oftalmológico São Paulo
Endereço:  Av. Ibijaú, 331, 4º andar – Moema – São Paulo – SP
Telefones:  (11) 5056-8999 /(11) 97559-0016