Sem categoria

Amafresp Recomenda (Anestesiologia/ Dor)

08 jun 2017 • Fabieli de Paula

Embora a dor seja uma condição presente em todos os tempos, a especialidade médica de controle da dor é nova. Anteriormente, a dor era entendida apenas como um produto de uma doença específica. Hoje, é vista como um problema complexo que requer conhecimento especializado para sua avaliação e tratamento.

Os principais objetivos da Medicina Intervencionista da Dor são reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a maximizar o seu nível de funcionamento. Quando possível, o foco principal é resolver o problema. No entanto, alguns casos requerem tratamento contínuo e tratamento multidisciplinar.

Há diversas opções disponíveis para o controle da dor, porém todas elas dependem primeiramente de se achar o diagnóstico correto. Encontrar o médico certo para isto e que tenha a formação adequada é um ótimo começo. Por isso, a indicação desta semana do Amafresp Recomenda é o especialista em intervenção da dor, Dr. Cesar Arena, graduado em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau e Famepp .

O profissional tem  especialização em anestesiologia na Fundap e Incor.  É pós-graduado em Dor pelo Hospital Sírio Libanês e pela European Neurosurgical Institute-Treviso-ITA,  além da sua especialidade  em acupuntura e Dor pelo HSPM-SP e UNIFESP.

Ele também é membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, da Associação Médico Brasileira de Acupuntura, da Sociedade Brasileira para o estudo da Dor, da International Society Study of Pain e da Noth American Spine Society e professor de Dor no Hospital de Aeronáutica de São Paulo.

Vale ressaltar que o Dr. Cesar Arena atua ao lado da auditoria médica da Amafresp, em casos de pacientes com indicação de cirurgia de coluna.

Serviço
Dr. Cesar Arena
Tratamento clínico e intervencionista em dor/ procedimentos minimamente invasivos de Coluna Vertebral e controle de Dor aguda e crônica da Coluna Vertebral
Rua Haddock Lobo, 846 Torre Beta – 3º andar- Jardins
(11) 3086-4720