Sem categoria

Amafresp recebe diretoria do Hospital Santa Catarina

27 mar 2017 • Fabieli de Paula

Em 23 de março, o diretor da Amafresp, Alexandre Lania, acompanhado da gerente, Rosângela Lázaro, e do assessor médico, Dr.Walter Lyrio, recebeu na sede da Afresp os diretores do Hospital Santa Catarina, Alline Jorgetto Cezarani (Diretora Executiva) e Denilson de Santa Clara (Diretor de Operações), e a Executiva de Contas e Relações Institucionais, Júlia Chiovitti.

“Agradeço ao Hospital pela conduta sempre ética e transparente com nosso plano; pela receptividade e integração das equipes operacionais das duas instituições para atender melhor o filiado; por o hospital autorizar a compra direta de OPMES (órteses, próteses e medicamentos especiais) através da própria Amafresp, diminuindo significativamente os custos com internações, fato que impacta direta e positivamente nossa cota e não nos deixa à mercê das fortes pressões do mercado médico-hospitalar e, principalmente, pelo tratamento humanizado”, disse Lania durante a reunião.

Além disso, Lania informou que gostaria de intensificar o relacionamento com a instituição, pois acredita na qualidade e segurança dos serviços prestados por ela, inclusive nos exames ambulatoriais, e a considera um excelente parceiro, já que não gera conflitos ou problemas internos, operacionais e com os filiados.

Diversos assuntos gerenciais, técnicos e estratégicos também foram tratados. “A reunião foi muito produtiva. Queremos construir com o Santa Catarina um relacionamento sempre transparente, ético e de aperfeiçoamento contínuo, que proporcione ao filiado um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado”, afirmou Lania.

Foram também discutidas oportunidades de tratamento de doentes crônicos e idosos, de agilização na marcação de exames e procedimentos, de utilização da área de fisioterapia do hospital, que é reconhecida pela sua excelência, e também de novos formatos de pagamento, seja em tabela hospitalar ou em acordos de procedimentos gerenciados (pacotes).

Dr. Walter Lyrio iniciou tentativas para que o Hospital faça um acompanhamento especial e exclusivo do paciente idoso e/ou com doenças crônicas. “Assim, como firmamos com outros hospitais da Rede Credenciada, precisamos que o Santa Catarina também disponibilize uma equipe experiente e especializada, que ofertará um tratamento diferenciado, evitando demora do diagnóstico, internações prolongadas e exames e intervenções invasivas desnecessárias”, concluiu.

Exames no Santa Catarina
O Laboratório do HSC conta com a parceria do Fleury Medicina e Saúde como responsável pela análise técnica dos exames e a emissão e responsabilidade dos laudos. Os exames podem ser realizados todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.

Outra área chave do hospital na realização de exames é o Centro de Diagnóstico por Imagem, que funciona 24 horas por dia. Localizada no piso térreo do hospital, a área realiza diferentes tipos de exames, como densitometria óssea, escanometria digital, mamografia com tomossíntese, raios X, ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, entre outros.

Para mais informações, ligue para (11) 3016-4133
Fácil acesso! Avenida Paulista, 200/SP