Notícias

Amafresp realiza reunião com filiados no ABCD

16 jan 2014 • Giselle Santos

Amafresp realiza reunião com filiados no ABCD

[datar]

Toloi_ABCD

Desta vez foi a Regional do ABCD que recebeu o diretor da Amafresp Luiz Carlos Toloi Junior, a gerente Rosângela Lázaro e a coordenadora de Credenciamento, Liliana Barros, para tratar da rede credenciada para atendimento dos colegas na Regional.

A reunião ocorreu na quarta-feira, dia 15/01, às 10h, na sede Regional da Afresp em São Bernardo do Campo. Toloi Junior convidou todos os filiados titulares, dependentes e agregados da região através de carta enviada, datada em 6 de janeiro.

Toloi iniciou a reunião falando sobre a busca de alternativas de atendimento hospitalar naquela região, devido à saída do Hospital Brasil. Disse ainda das providências das carteiras Unimed aos filiados interessados.

A equipe da Amafresp apresentou a situação geral dos credenciados da cidade e falou da necessidade de termos uma rede adequada, com a quantidade de profissionais seguindo os parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) e solicitou a participação e empenho de cada filiado no estudo da rede atual e na indicação de profissionais para credenciamento, obedecendo os critérios de “número ideal de credenciados”.

Estiveram presentes na reunião a diretora Regional do ABCD, Maria Sonia Brumati Norte, e o conselheiro do ABCD, Luiz Carlos Benício, além de mais 36 filiados Amafresp.

O diretor da Amafresp sugeriu a criação de uma comissão na Regional para direcionar os trabalhos junto aos colegas da região.

A Comissão foi composta pelos seguintes filiados:

Maria Sonia Brumati Norte (Diretora Regional do ABCD)
Rivaldo Ribeiro de Jesus (Presidente da Comissão)
Luiz Carlos Benício (Conselheiro da região)
Marlene Braga
Arnaldo Biarari
Marli Ferreira Ladeira Teixeira

Comissao_ABCD

O diretor da Amafresp entregou ao presidente da Comissão uma planilha demonstrando a atual necessidade de profissionais na rede e sugestões de pesquisa.

A gerente da Amafresp e a coordenadora de Credenciamento se colocaram à disposição nessa empreitada e reforçaram a importância da ação conjunta para compor uma rede ideal de prioridades de serviços na região.

Toloi Junior encerrou a reunião agradecendo a presença dos colegas e ressaltando que conta com a participação efetiva de todos.

ABCD