Notícias

Amafresp obtém melhor classificação da ANS como operadora de Baixo Risco

17 out 2013 • Giselle Santos

Amafresp obtém melhor classificação da ANS como operadora de Baixo Risco

[datar]

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou em 10/10 o resultado do Monitoramento Assistencial relativo ao 2º Trimestre de 2013. Mais uma vez, a Amafresp foi classificada como operadora de BAIXO RISCO  e conquistou a maior pontuação desde o início do Monitoramento que ocorreu em 2011.

?É importante ressaltar que a nota vai de 0 (menor) a 1 (maior) e a pontuação da Amafresp foi de 0,9637?, informou o diretor da Amafresp, Luiz Carlos Toloi Junior.

O objetivo do monitoramento é acompanhar a evolução do risco assistencial das operadoras através da identificação de indícios de anormalidades administrativas e assistenciais, que possam ocasionar descontinuidade da assistência prestada aos beneficiários conferindo, assim, transparência aos critérios adotados para a realização das Visitas Técnicas Assistenciais nas operadoras, além de acompanhar a solidez econômica e financeira do plano.

Segundo Toloi Junior, a qualificação como operadora de baixo risco traz tranquilidade aos filiados da Amafresp e comprova a gestão eficaz da Amafresp. ?Parabenizo todos os colaboradores envolvidos nesta conquista?, concluiu.