Sem categoria

Amafresp faz reunião com Beneficência Portuguesa (BP)

09 maio 2017 • Fabieli de Paula

No dia 05 de maio, o diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, a gerente, Rosângela Lázaro e o auditor médico, Dr. Walter Lyrio receberam na sede da Afresp a Superintendente Executiva de Desenvolvimento de Negócios, Juliana Caligiuri e a gerente comercial, Solange Brito da Beneficência Portuguesa (BP).

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos estratégicos. Lania teve a oportunidade de realizar uma apresentação da autogestão e das características dos filiados, mostrando a necessidade e pontos que poderiam evoluir na parceria entre a BP e Amafresp. Na ocasião, agradeceu ao hospital por autorizar a compra direta de OPMES (órteses, próteses e medicamentos especiais) através da própria Amafresp, diminuindo significativamente os custos com internações, fato que impacta direta e positivamente na cota. “Tal fato foi uma grande evolução na parceria com esta importante instituição”, disse Lania que também lembrou que a BP é uma referência para o plano de reciprocidade da Febrafite, atendendo os colegas dos mais variados Estados da Federação.

Também foi discutido que recentemente a  Beneficência Portuguesa  fechou parceria com Grupo Fleury, que será responsável por todos os exames de análises clínicas, em um atendimento 24h, sete dias por semana.

Outro assunto abordado foi a oportunidade do hospital  BP fazer parte do programa de saúde do idoso Amafresp , que tem o objetivo de mapear e cuidar dessa importante e crescente população, que necessita de acompanhamentos específicos , com adoção de cuidados que priorizem ações focadas no grau de risco e na capacidade de recuperação clínica.

“Assim, como firmamos com outros hospitais da rede credenciada, precisamos que a BP  também disponibilize uma equipe experiente e especializada, que ofertará um tratamento diferenciado, evitando demora do diagnóstico, internações prolongadas e exames e intervenções invasivas desnecessárias”, ressaltou Lania .

Solange e Juliana falaram do reposicionamento da marca do hospital. Elas explicaram que após quase dois anos de estudos decidiu-se que a nova identidade da marca deveria ser moderna, vivaz e  acolhedora. E ressaltaram que a BP é referência em oncologia, cardiologia e neurologia. O diretor da Amafresp exaltou e elogiou a coragem da instituição na mudança, uma vez que a antiga marca se confundia com a própria história do Estado de São Paulo.

Mais sobre a BP
A BP foi fundada em 1859 por um grupo de empresários e representantes do governo de Portugal que chegou ao Brasil no século XIX. Eles se preocuparam, então, com a assistência dos que aqui tinham chegado e também com as gerações futuras. Hoje, com 157 anos de existência, a BP é um polo de saúde com cerca de 7.500 colaboradores e mais de 3 mil médicos.