Sem categoria

Acompanhe o crescimento da composição da Rede Credenciada no Interior

26 jan 2017 • Fabieli de Paula

O setor de Credenciamento  Amafresp,  no ano de 2016, intensificou os  trabalhos para composição da rede credenciada de serviços de saúde nas cidades do Interior. Vale lembrar que o Diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, vem realizando reuniões com as Diretorias e representantes das Regionais, com o objetivo de identificar as carências e deficiências dos recursos da rede, bem como contar com o auxílio para a execução desse importante trabalho.

A ação, com o trabalho focado dos colaboradores Júlio Santana e Silvana Jesus, começou em maio, nas cidades de Sorocaba, Araraquara, Campinas, Piracicaba, Araçatuba e Franca, estendendo-se para Jundiaí e Ribeirão Preto. Para o início de 2017, as primeiras cidades previstas são Marília e São José dos Campos.

Júlio e Silvana explicaram que, em todas as regionais já participantes da ação, os hospitais credenciados foram contatados para atualizar as especialidades de atendimento ambulatorial (ex.: dermatologia, oncologia, urologia, entre outras) e procedimentos prestados aos filiados. “Além da indicação de novos credenciados, também buscamos outras especialidades com os credenciados já existentes”, disseram.

A coordenadora do Credenciamento, Liliana Barros, enfatizou que a busca pela composição e qualificação da rede é contínua. “Por exemplo, em Franca, finalizamos a ação da composição de rede. No entanto, continuamos monitorando, a fim de manter a qualidade da rede daquela Regional”. Ela também explicou que a capital continua sendo monitorada e o número de credenciados atende ao número de filiados, comprovando a suficiência da rede. Além disso, a equipe trabalha na prospecção de especialidades pontuais.

Veja  abaixo o resultado parcial da composição da rede credenciada nas Regionais que iniciaram a ação.

tab_compisi

Amafresp graficos_comp