Dúvidas Frequentes

Veja aqui as dúvidas mais frequentes dos filiados Amafresp:

 

1- Onde posso obter indicação de médicos referenciados da Amafresp?

Em nosso site, em Serviços, no ícone Rede Referenciada, você encontrará médicos da capital com qualificação diferenciada.  Acesse e confira!

 

2- Exames no Sírio Libanês e Fleury necessitam de autorização prévia?

Para realização de qualquer exame nestas instituições, os filiados devem solicitar autorização prévia à Afresp Sede ou às Regionais  e retirar, pessoalmente, a respectiva guia, em virtude da assinatura do termo de pagamento.

 

3- Qual o prazo para liberação de autorização de internação eletiva?

De acordo com a RN 259 da ANS, o prazo máximo para atendimento do filiado é de 21 dias úteis.

 

4- O filiado Amafresp tem que pagar franquia?

Ele deverá pagar franquia somente para utilização do pronto-socorro e internação no Hospital Sírio Libanês, na capital. Para mais informações, consulte o regulamento da Amafresp – artigos 4º e 5º (clique aqui).

 

5- A Amafresp oferece cobertura para quais medicamentos?

São cobertos apenas os medicamentos para doenças oncológicas, antivirais e pós-transplantes. Veja mais no regulamento da Amafresp (clique aqui).

 

6- Os medicamentos têm custo para o associado ?

Sim, eles têm coparticipação.  Veja mais no regulamento da Amafresp (clique aqui).

 

7- Como faço se precisar de atendimento em outro estado?

Nesse caso, o atendimento é realizado por meio do convênio de reciprocidade, para urgência e emergência. Não se esqueça de apresentar o cartão da Amafresp.

 

8- Se eu estiver em outro estado e precisar de atendimento eletivo, o que devo fazer?

Você deverá entrar em contato com a Amafresp (com antecedência) e informar em qual estado se encontra. Desta forma, faremos seu cadastro com a entidade local.

 

9- Posso pedir reembolso de consulta com médicos particulares de minha confiança?

O reembolso em nosso plano ocorre somente em cidades onde não há rede credenciada da Amafresp ou parceiros, em casos de Urgência / Emergência e na indisponibilidade de serviços prestados pela rede credenciada ou parceiros na cidade de atendimento

 

10- O reembolso será depositado na minha conta?

O reembolso é creditado para associados titulares ou responsáveis pelo pagamento (desmembrado).

 

11-O reembolso é integral?

O valor a ser ressarcido será conforme as tabelas praticadas no convênio.

 

12- Preciso de um profissional para ajudar meu familiar no banho, servir refeições e fazer companhia. A Amafresp oferece este tipo de cobertura?

A Amafresp não oferece cobertura para cuidadores.

 

13- Posso pedir uma ambulância para ir a uma consulta ou realizar exames?

Não.  É importante ressaltar que o serviço de ambulância da autogestão contempla apenas urgência e emergência ou transferência interhospitalar. Vale lembrar que, no 0800 17 30 17, você obtém orientação médica.

 

14- Como funciona a coparticipação na Amafresp?

A coparticipação é adotada somente nos procedimentos mais simples e depois de um determinado número de utilizações, e não é aplicada nos serviços de alto custo, por exemplo, nas internações, cirurgias, quimioterapia, entre outros.

 

15- Quais os percentuais que o filiado Amafresp tem que pagar de coparticipação em procedimentos simples?

A Amafresp possui um importante diferencial em relação aos outros planos de saúde: aplica-se a coparticipação somente depois de um determinado número de procedimentos utilizados pelo filiado. O percentual e número de utilização são variáveis, de acordo com o serviço utilizado. Assim, por exemplo, a coparticipação nas consultas médicas é somente após 12 utilizações ao ano, onde o filiado paga 50% do valor de convênio. Vale lembrar que isso não limita o filiado a utilizar o plano. Ele pode usar quantas vezes necessitar de uma consulta ou um procedimento, por exemplo. Veja mais no regulamento Amafresp (clique aqui).

 

16-Existe cobertura para aparelho auditivo?

Não. Porém o setor de Convênios da Afresp tem parceria com locais que oferecem descontos. Acesse o site www.afresp.org.br e consulte o ícone convênios. Para mais informações, ligue: (11) 3886-8821/8859 ou mande e-mail para: [email protected].

 

17-Qual o tipo de lente intraocular para cirurgia de catarata que a Amafresp oferece cobertura?

Oferecemos cobertura para lente Intraocular Monofocal.

 

18- Existe um canal para falar com os médicos internos da Amafresp?

Sim. O Fale com o Médico é um espaço destinado a esclarecimentos sobre problemas de saúde, orientações sobre questões médicas, coberturas e utilização do plano de saúde. Lembramos que as respostas não dispensam a consulta médica.

 

19- Onde posso consultar meu extrato de utilização e dos meus dependentes?

Por meio da área restrita do nosso site (clique aqui) ou através do APP Amafresp Saúde. Para baixar em seu celular ou tablet, clique aqui.

 

20Posso acessar a rede de médicos da Amafresp por região?

Sim. Clique aqui e preencha a cidade que deseja consultar na rede credenciada Amafresp.